Esportes de aventura em São Paulo? TEMOS! No meio do cinza paulistano você encontra muitas atividades incríveis e super divertidas para passar o tempo, incluindo esportes mais radicais. 

Como estamos aqui para ajudar, selecionei cinco dos esportes e atividades mais interessantes. É só escolher o seu preferido e planejar um dia para isso. Chama a família, os amigos, os parceiros… em grupo é sempre mais legal!

RAPEL

Começando as dicas com uma atividade especial pra quem tem CORAGEM! Confesso que eu amarelei na hora de fazer o rapel da altura mais alta, como mostrei no vlog, mas ainda assim é uma experiência que vale a pena se ter. 

Para quem travar na hora de pular, assim como eu, o pessoal da equipe também te oferece a atividade de uma altura mais baixa. Eu também fiquei com um medinho, mas o Paulo me ajudou e no final foi bem divertido! Aqui em SP recomendo fazer o rapel com a Rapel SP ou a Trip 88, que foi a empresa escolhida por nós 🙂

ESCALADA

É muuuito gostoso voltar a se sentir criança às vezes – e fazer escalada com certeza acende esse nosso espírito de diversão! Além de ser um exercício, você acaba passando o tempo de uma forma bem diferente e engraçada. 

Para essa atividade, sugiro vá com pelo menos uma companhia para um ir ajudando o outro. Também vale dar boas risadas quando o parceiro cai ou escorrega 😂

Aqui em São Paulo, dois dos lugares que oferecem esse tipo de serviço são o Casa de Pedra e o 90 Graus. É só escolher o que fica mais perto de você! E se quiser ver como foi a nossa experiência, é só assistir esse vlog

ESPORTES NÁUTICOS

Foto: @saopaulocity

Sim, também tem esporte aquático aqui em São Paulo! Para esse tipo de aventura, você precisa ir até a Guarapiranga. Pode ser um pouco longe para algumas pessoas, mas é interessante visitar e sair um pouco da nossa rotina. 

Quem tem interesse pode entrar no site da Tempo Wind Club para conhecer as opções, reservar a aula e alugar os equipamentos! Tem atividade para todos os gostos: windsurf, stand up paddle e vela! 

BÓIA CROSS

Foto: Ricardo Gomez Angel

Para aproveitar um pouco da área verde de São Paulo, que tal fazer bóia cross? Essa atividade mais diferentona é feita na Área de Preservação Ambiental Capivari-Monos, pertinho de Parelheiros. 

A reserva tem paisagens lindas e a prática dos esportes é super tranquila. Além do bóia cross, que consiste em descer o rio em uma bóia, também tem a opção de water trekking, SUP, tirolesa e trilha. O pessoal que tiver interesse pode entrar no site SelvaSP para as informações mais completas de cada uma dessas opções 😉

TRILHAS

Foto: John Silliman

Sei que trilha não é lá uma das atividades mais aventureiras, mas para quem não está acostumado pode ser um passeio super diferente – ainda mais para quem não costuma andar em meio a áreas verdes. 

O Parque Estadual da Cantareira, por exemplo, tem muuuitas opções de trilha! Inclusive, para quem quiser se arriscar um pouco mais, é possível fazer até mesmo montain bike por lá. Só tome cuidado para ir bem equipado e não acabar se machucando, combinado? 

***

Qual dessas atividades você ficou com vontade de fazer? Se já praticou alguma delas, comenta aqui!