Salvador é uma cidade encantadora: cheia de cores, sabores e aromas diferentes. Por ter uma cultura tão única, o pessoal que viaja para essa região não pode deixar de explorar diferentes lugares, festas e alimentos.

A culinária, por exemplo, conta histórias centenárias, e por isso é tão importante valorizar os pratos tradicionais de cada local. Então, para quem pretende conhecer Salvador em breve, selecionamos cinco restaurantes incríveis e que merecem estar no roteiro!

Poró Restaurante Bar

Foto: Divulgação

Apesar dos empratamentos não serem obras primorosas, os pratos do Poró Restaurante Bar são super elogiados. Entre os pratos do menu estão atum selado com tabule, peixe empanado com purê de ervilhas, costelinha bêbada e outras maravilhas com farofas deliciosas. Vegetarianos não se dão muito bem com o cardápio da casa, sendo que as opções são quase sempre inexistentes :/

Ori Salvador

Foto: Divulgação

Quem gosta de apresentações modernas, mas com sabores clássicos, irá amar conhecer o Ori Salvador. Os frutos do mar, por exemplo, são feitos na brasa. A carne de sol é servida com pirão de leite, chips de aipim e cebola brûlée!

Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca são super criativos e com certeza surpreendem os clientes com um menu super diversificado e autêntico.

Casa Castanho

Foto: Divulgação

Quem tem o costume de acordar mais tarde pode tomar um brunch delicioso na Casa Castanho! Quase todos os pratos são preparados por lá mesmo, incluindo alguns pães, maioneses e torradas.

Aqui vão algumas das opções vendidas por lá: tostada de pasta de queijo de cabra com figos, nozes e mel, creme gelado de frutas, bolo de cenoura, ovos mexidos com tostadas e waffle de pão de queijo.

Origem

Foto: Divulgação

Outro restaurante com um estilo mais refinado! O Origem é comandado pelos mesmos chefs do Ori Salvador. No entanto, ele tem uma pegada mais clássica. Todos os pratos trazem ingredientes típicos da região, por isso vale a pena provar. Por ser um pouco mais caro, recomendo guardar um dinheirinho e deixar reservar esse espaço para um almoço ou jantar especial.

Paraíso Tropical

Foto: @ane.rico

Comida boa e com aquele sabor caseiro que todo mundo ama. É assim que as pessoas descreveriam o restaurante Paraíso Tropical. Além de ser super aconchegante, os pratos são muito bem servidos e podem ser tranquilamente divididos com outras pessoas.

Apesar dos preços serem um pouco salgados, o menu é recheado de opções: camarão, lagosta e polvo, por exemplo, aparecem em várias das refeições. Para finalizar, não esqueçam de pedir por uma salada de frutas super refrescante 😉

***

Quem aí já foi para Salvador e tem mais dicas para compartilhar?