Apesar de eu já ter feito posts sobre cafés e restaurantes em Moscou, resolvi compartilhar com vocês outros lugares que também são ótimos. Dessa vez, vou fazer um post para cada refeição do dia, começando agora pelo café da manhã. 

Caso você goste do ambiente e da comida de algum dos restaurantes que vou mencionar agora, é só voltar lá em outro horário para experimentar outros pratos. Vários restaurantes da lista também oferecem almoço e jantar 😉

Bosco Café

Foto: Divulgação

Dentro da loja de departamento GUM, uma das mais importantes da cidade, fica o Bosco Café. O lugar é o paraíso para quem passou horas caminhando pelas lojas e quer tomar um lanche para descansar. Além disso, também é uma boa opção para começar o seu dia, comendo um brioche ou uma torrada acompanhado de café.

Outro lado positivo é que ele fica pertinho do Kremlin, com mesas ao ar livre que tem uma vista linda para os muros do complexo. Se você já quer tomar café em um espaço próximo a pontos turísticos, esse lugar é ideal.

Coffeemania

Foto: Divulgação

Para um café da manhã bem reforçado e super saboroso, é só ir até o Coffeemania. Eles tem um menu especialmente criado para essa refeição, com muitas opções variadas. Entre os preferidos dos clientes estão ovos benedict, croissant recheados e yogurts. Lá você também encontra uma panqueca típica da Rússia, chamada blini, que é servida com o acompanhamento da sua escolha.

Por ser uma marca bem conhecida da região, você encontrará o café em diferentes lugares. Todos eles têm uma decoração linda, com alguns elementos vintage que deixam o ambiente moderno e acolhedor.

Volkonsky

Foto: Divulgação

Com um estilo mais clássico e tradicional, tanto na decoração como também nos doces e pães, a Volkonsky conquista cada vez mais clientes. A loja está sempre movimentada, deixando os alimentos ainda mais fresquinhos já que a saída deles é grande.

Além dos pães simples, sanduíches e ciabattas recheadas, a Volkonsky vende várias sobremesas super saborosas. Se você é do tipo que ama doces, é só tomar o café da manhã e aproveitar para experimentar alguma delícia do local.

Stolle

Foto: Divulgação

Outro lugar maravilhoso para comer um bom lanche ou doce é o Stolle. A decoração da padaria é bem simples e sem muitos detalhes em especial, mas o sabor da comida é o principal motivo para o local ser super frequentado.

Para você experimentar algo bem típico da cidade, é só pedir por uma pirozhki. É um tipo de pão assado no forno e recheado com carne ou vegetais. As tortas doces também estão entre os pratos mais pedidos de lá, vale a pena provar 😉

Tsvetnoy Central Market

Foto: Divulgação

O Tsvetnoy Central Market tem dois andares especiais com vários cafés e também um mercado enorme com produtos super fresquinhos, principalmente uma grande variedade de queijos e outros produtos a base de leite. Algumas das lojas que vocês irão encontrar por lá são a Double B, cafe H.A.N.D e uma Volkonsky. Cada café tem um estilo diferente – é só você escolher o seu preferido!

Danilovsky Market

Foto: @leniviy_vegan

O Danilovsky Market é adorado tanto por turistas como também por moradores da cidade. O lugar reúne vários cafés, restaurantes e padarias, além de funcionar como um mercado. Se você tiver curiosidade de saber as frutas, legumes e outros produtos mais naturais que costumam vender na Rússia é só dar uma passadinha por lá. Recomendo que você tome o café da manhã em algum lugar da sua preferência e depois passeie para conhecer um pouco o local.

Gran Cafe Dr Zhivago

Foto: Divulgação

Ideal tanto para o café da manhã como também para o almoço e jantar, o Gran Cafe Dr Zhivado é um dos restaurantes mais bem recomendados da cidade. A comida é uma delícia e a decoração do ambiente tem a cara da Rússia. Os detalhes vermelhos em meio ao branco fazem toda a diferença, deixando o local com uma carinha bem autêntica.

Caso você seja do tipo que come bastante no café da manhã, tenho certeza que irá amar o Gran Cafe Dr Zhivago. Algumas das opções mais pedidas são mingaus, panquecas, tortas e inúmeros pratos com ovos e sanduíches mais comuns.

Chugunny most

Foto: Divulgação

O Chugunny most não é específico para café da manhã, mas ainda sim é interessante dar uma passada por lá. O lugar é uma mistura de restaurante bistrô com bar e tem uma atmosfera mais descontraída. Eles servem um brunch completo aos finais de semana, mas apenas entre 12:00 e 15:00! Croissant e mingau são os preferidos de quem vai tomar brunch no local.

***

Dá para tomar um café da manhã bem reforçado nesses lugares, né? Se vocês conhecerem outros restaurantes e cafés interessantes não deixem de comentar aqui 😉