Procurar boas hospedagens é uma das partes mais importantes do planejamento de uma viagem. Essa tarefa nem sempre é fácil, já precisamos pensar no custo e benefício de cada lugar. Eu e o Paulo, por exemplo, preferimos os hotéis boutique, por isso nossas opções já são um pouco mais limitadas.

Apesar de nem todo lugar ter esse tipo de hotel, Moscou tem alguns locais ótimos e super confortáveis. Afinal, seria muito difícil não encontrarmos hotéis charmosos em um lugar tão lindo como a capital da Rússia, né? Claro que existem inúmeras possibilidades de hospedagem por lá, mas nessa listinha vou focar nos hotéis boutique!

Ararat Park Hyatt

Foto: Agoda

Um dos pontos mais positivos do Ararat Park Hyatt é a sua localização. Ele fica na Neglinnaya St, bem próximo da Praça Vermelha, uma das regiões mais turísticas da cidade. O hotel tem um ambiente mais refinado e elegante, além de um terraço que proporciona uma vista maravilhosa para a cidade.

O interior do prédio, tanto nas áreas comuns como nos quartos, é decorado de forma bem contemporânea. Você também pode aproveitar o spa, a sauna e a academia do hotel – ótimas opções para quem quer relaxar ou colocar a rotina de exercícios em dia. Os funcionários são bem prestativos e te oferecerem informações sobre passeios e sobre as regiões de Moscou. Não tenha medo de tirar suas dúvidas com eles 😉

Mamaison All-Suites Spa Hotel Pokrovka

Foto: Amoma

Dentre os 84 quartos do Mamaison All-Suites Spa Hotel Pokrovka, existem 7 categorias. Ou seja, você pode escolher entre ficar em um quarto menor ou então em uma acomodação ainda mais luxuosa e extremamente espaçosa. A atmosfera do hotel é bem clássica, embora vários quartos tenham a decoração mais moderna.

O prédio fica bem próximo do metrô, então é bem fácil você se locomover pela cidade. Ah, outra coisa muito legal por lá é o restaurante que fica dentro do hotel, chamado Meat&More. Eles são especializados em culinária europeia e russa. Nada melhor do que ter um bom restaurante no hotel quando estamos com preguiça de sair especialmente no frio!

Golden Apple Boutique Hotel

Foto: Telegraph

O Golden Apple Boutique Hotel ocupa um edifício do século XIX e, mesmo tendo um ar mais clássico no exterior, é super moderno e inovador do lado de dentro. O design do restaurante e dos quartos é lindo e todas as acomodações são confortáveis e bem cuidadas.

Ele também tem uma localização incrível, ficando a aproximadamente 20 minutos a pé de Kremlin. Quem curte programas culturais não precisa ir muito longe do hotel, porque pertinho dele também ficam a galeria de arte ARTSTORY e o teatro Lenkom.

Moss Boutique Hotel

Foto: Booking

Esse é um dos meus hotéis preferidos da lista porque o estilo dele é muito parecido com o que eu gosto atualmente. A maior parte do interior do Moss Boutique Hotel, incluindo alguns dos quartos, tem parede de cimento queimado. Eu e o Paulo curtimos tanto esse estilo que até mesmo estamos deixando alguns detalhes da produtora nova assim, como mostrei para vocês no diário de reforma.

Alguns móveis e luminárias são feitos de materiais naturais, como galhos de madeira. O lado mais rústico da decoração não muda em nada o conforto dos quartos e das pequenas salinhas da área comum do hotel. No bairro existem vários restaurantes e cafés, portanto é uma região bem agitada e ótima para caminhar.

Moscow City Guest House

Foto: Booking

O Moscow City Guest House não é bem um hotel, e sim um apartamento, mas é um ótimo lugar para a estadia. Eles oferecem apenas três quartos, sendo que todos eles têm vistas deslumbrantes da cidade. Essa é uma boa opção para quem quiser um ambiente mais tranquilo e menos movimentado. Ah, os banheiros também são todos privativos.

Quanto a localização, o prédio fica um pouco afastado do centro, mas é um bairro muito bom. Além disso, a estação de metrô mais próxima fica a 15 minutos do local, ou seja, bem rapinho e nada que ocupe muito o seu tempo. Aproveite para explorar outros lugares no caminho 🙂

***

Gostaram dos hotéis? Se conhecerem mais algum lugar nesse estilo por lá, me contem por aqui. Enquanto nossa viagem para a Rússia não chega, você pode assistir aos vlogs de outras viagens que fizemos, está tudo no canal!