Barcelona é simplesmente encantadora. Além da culinária incrível, cada cantinho dessa cidade tem um pouco de história e, ao mesmo tempo, um toque de modernidade único. As superquadras, por exemplo, têm dado uma carinha diferente para alguns quarteirões.

Se você está planejando conhecer esse lugar tão especial, temos algumas dicas bem interessantes. São áreas e pontos turísticos que valem muito a pena conhecer, por isso não deixe de anotar as dicas 😉

Bunkers of Carmel

Foto: @lorves_

Quem ama paisagens vistas de lugares altos irá adorar conhecer o Bunkers of Carmel. O local era antes usado como um ponto de defesa para ataques aéreos, tendo uma visão 360º da cidade. Ou seja, planejado e construído estrategicamente para defender da maneira mais eficiente possível a cidade.

O espaço passou um bom tempo abandonado, mas hoje em dia recebe durante toda a semana curiosos. O mirante fica ainda mais cheio no final da tarde, quando as pessoas se reúnem para assistir ao pôr-do-sol.

Parc del Laberint

Foto: @katerinagft

O Parc del Laberint é uma das áreas verdes mais lindas e diferentes de barcelona. Por isso, não deixe de adicionar esse local ao seu roteiro. Ele foi desenhado por um arquiteto italiano por volta de 1792 e é um dos jardins mais antigos da cidade!

O labirinto é realmente bem desafiador e garante alguns minutos de diversão ao tentarmos encontrar a saída. Além do verde das folhagens, as esculturas ao longo de todo o trajeto também são maravilhosas.

Catedral De Barcelona

Foto: @staygenerator

Alguns lugares no mundo são tão grandiosos que até mesmo nos deixam perplexos. A Catedral de Barcelona, por exemplo, é um desses ambientes. A catedral fica bem no meio da cidade e conta com uma arquitetura gótica impecável, cheia de detalhes tanto na parte externa como interna.

Além de conhecer toda essa parte mais histórica do espaço, separe alguns minutinhos para subir no telhado da catedral. A vista é linda e você com certeza irá tirar fotos incríveis por lá.

Sagrada Família

Foto: @woontravel

Acredite se quiser, mas a Sagrada Família é ainda mais magnífica que a Catedral de Barcelona. Os detalhes parecem se multiplicar conforme você chega mais perto, vendo pedacinho por pedacinho dessa arquitetura tão imponente.

Obra feita principalmente por Antoni Gaudí, esse monumento também tem características góticas e com alguns detalhes bizantinos. Surpreendentemente, a construção da igreja ainda não foi finalizada, passando por mais ou menos cinco gerações de arquitetos. Já imaginou uma obra durar mais de 130 anos?

La Boqueria

Foto: @chelseaalexa

Você não pode ir embora de Barcelona sem conhecer o La Boqueria! Esse é, sem dúvidas, o mercado mais movimentado da cidade – e também um dos mais antigos. O espaço tem mais de 300 bancas, vendendo frutas, embutidos, queijos e vários outros produtos tradicionais do país.

***

Quem aí já foi para Barcelona? Enquanto não fazemos vídeos por lá, não deixe de assistir aos vlogs do canal com dicas de vários destinos incríveis!