É inegável que as cores do outono são apaixonantes. As folhas amareladas caídas pelo chão transformam a rua e colorem a paisagem, combinando perfeitamente com o clima mais ameno. No entanto, esses não são os únicos motivos para as pessoas gostarem tanto de viajar durante essa época do ano.

Depois do ritmo frenético do verão, o outono chega trazendo uma calmaria necessária – até mesmo para os destinos de viagem super badalados! Unindo o útil ao agradável, que tal viajar para um local que fique ainda mais bonito e interessante nessa estação?

Canadá

Foto: Brendan Church

A forma mais óbvia de começar a lista é falando do Canadá, então não poderíamos perder essa oportunidade! Praticamente todas as cidades do país ficam ainda mais charmosas durante o outono, incluindo as maiores como Toronto e Vancouver. Afinal, aquela típica folha canadense se espalha por todos os cantos e forma tapetes alaranjados pelas ruas.

Outras duas cidades que não podem ficar de fora da wishlist de viagem são Montreal e Hamilton. Esses dois lugares são apaixonantes e ficam maravilhosos durante o outono. Ah, no caso de Montreal, coloque no roteiro o Mount Royal Park e o Montreal Botanical Gardens 😉

Gramado

Foto: Jonathan Borba

Um dos destinos nacionais clássicos para conhecer no outono é Gramado. Além dos preços serem bem mais baixos, a cidade e as atrações não estão tão cheias quanto no inverno, por exemplo.

Aproveite para saborear um bom fondue e tomar chocolate quente com uma paisagem encantadora. As ruas da cidade ficam super charmosas, combinando com a arquitetura delicada das casas e lojas.

Noruega

Apesar de serem meses um pouco mais chuvosos, o outono norueguês é de deixar qualquer pessoa suspirando pelos cantos. As ruas, florestas e montanhas ganham uma tonalidade típica da estação, fazendo com que cada cantinho do país pareça um cenário de filme.

Quem gosta de fazer trilhas e ter um contato maior com a natureza não precisa nem mesmo pensar duas vezes antes de ir para Røros e fazer a trilha de Flensmarka. Dentre todos os lugares da Noruega, acredito que esse seja um dos mais lindos. A floresta parece até mesmo um local mágico!

Suíça

Foto: Joel & Jasmin Førestbird

Eu poderia escolher um único destino para visitar na Suíça, mas seria impossível decidir em meio a tantas cidades maravilhosas. Além de Zurique e Genebra, por exemplo, outros lugares que merecem destaque são Gruyères, Interlaken e Lauterbrunnen.

Além de todos esses destinos serem lindos, a culinária local é maravilhosa. Em Gruyères, aproveite para conhecer um pouco o processo de fabricação do tão famoso queijo! Já no caso de Lauterbrunnen, o passeio de teleférico pela Trummelbach Falls é imperdível.

Curitiba

Foto: Andressa Voltolini

Mais um destino brasileiro para a lista! Mesmo não sendo uma cidade tão procurada para o turismo, Curitiba possui vários cantinhos especiais para curtir o clima ameno. O Bosque do Papa e o Jardim Botânico, por exemplo, são dois lugares lindos e super agradáveis para caminhar durante a tarde.

Outro passeio que é super válido fazer é a viagem de trem para Morretes. É como se você pudesse voltar no tempo, passando por cenários surreais ao longo do trajeto. Quem gosta de estender os passeios para além do centro da cidade com certeza irá amar 😉

VEJA TAMBÉM