Para guardar os melhores momentos de uma viagem, sempre tiramos várias fotos como recordação. Afinal, é super gostoso olhar as fotografias e vídeos dos passeios depois de um tempo e lembrar de cada um dos lugares e experiências.

Hoje em dia, com os smartphones cheios de funções, muitas pessoas acabam deixando de levar outros equipamentos para as viagens. No entanto, uma boa câmera faz toda a diferença no resultado final das fotos. Caso você seja do tipo de pessoa que se importa com detalhes como esse, anotem todas estas dicas 😉

Mirrorless

Foto: Lavender Vines

Com lentes intercambiáveis e recursos iguais aos da DSLR, as câmeras mirrorless são mais compactas e leves. O diferencial dela está na mecânica: elas não possuem espelhos e prismas na parte interna, sendo que a captura da imagem é feita diretamente pelo sensor.

Além de ser menor, os valores dessa câmera costumam variar bastante dependendo do modelo e da marca. Ou seja, você pode procurar por aquela versão que caiba no seu bolso. Ah, e os vídeos gravados por ela também são excelentes!

DSLRs

Foto: Click And Learn

A DSLR é uma câmera mais sofisticada e com sensores e funções super avançadas, por isso acaba sendo maior e mais pesada. Para quem procura a praticidade, essa não é a melhor opção. No entanto, se a sua intenção é tirar fotografias profissionais, câmeras como essa são um bom investimento.

Por ter diversas opções de ajustes manuais, você tem a opção de controlar melhor o resultado das fotos, sem que elas fiquem extremamente escuras ou claras, por exemplo. Só tome cuidado para não se assustar com os valore! E lembre-se que será preciso um tempo de aprendizado para entender o funcionamento da máquina.

Polaroids e Instax

Foto: @thesamanthachan

As polaroids são as clássicas fotos instantâneas! Apesar da qualidade não ser muito alta, é super divertido tirar a foto na hora e já tê-la em mãos. Ah, e não deixe de ajustar o sensor dessa câmera também, ok? Por mais que a polaroid seja mais uma brincadeira, a fotografia ainda precisa sair bonita. Reserve a câmera para os momentos mais especiais e aproveite 🙂

Câmeras compactas

Foto: @camera.cult

Não quer carregar peso e nem um equipamento muito grande? Aposte em uma câmera compacta! Elas são super eficientes e perfeitas para quem não tem um conhecimento muito avançado de fotografia. As funções manuais, porém, acabam sendo deixadas um pouco de lado nessa versão. Mas, se você não se importar em tirar fotos no automático, siga em frente e garanta essa beleza.

GoPro

Foto: Oliver Sjöström

Imagino que todo mundo já tenha ouvido falar pelo menos uma vez na vida sobre a GoPro. Essa câmera se tornou uma febre por ser super pequena e render fotos e vídeos incríveis. Como ela é bem menor do que todas as outras câmeras, a GoPro possibilita fotos em situações bem curiosas, como trilhas, mergulho e surf. A qualidade da imagem nem sempre vai ser a melhor, mas ainda assim são fotografias bem interessantes.

***

Qual o equipamento de fotografia preferido de vocês? E se quiserem inspirações pata fotografias bem caprichadas, não deixem de olhar os instagrams @nocedanielle e @paulocuenca!