manioca-danielle-noce

Ontem foi um dia delicioso que eu fui fazer um trabalho super diferente para o Portal Tag-It de Recife. Nos divertimos muito no SPFW fazendo entrevistas e vendo alguns desfiles.

Ante de irmos, começamos o nosso dia almoçando no Manioca, o novo restaurante da Helena Rizzo que fica dentro do Shopping Iguatemi de São Paulo.

Para começar pedimos um biscoito polvilho gigante que vem acompanhado com coalhada seca e requeijão. O polvilho estava super crocante e muito gostoso. Quem me acompanha no SnapChat (daniellenoce) pôde ver que o biscoito era realmente maior que a minha cabeça e pra mim isso é muito engraçado.

manioca-danielle-noce-bloddy-mary

O Paulo pediu uma barriga de porco que estava se desmanchando de tão gostosa e eu um talharim feito com palmito pupunha com molho de parmesão. Estava muito gostoso e refrescante.

manioca-danielle-noce-porco

manioca-danielle-noce-porco-2

manioca-danielle-noce-talharim-pupunha

Para sobremesa pedimos a espuma de coco com sorvete de gemada, sobremesa favorita da Ju Santos (dona do portal Tag-It) e também um bolo de brigadeiro com sorvete de leite ninho.

manioca-danielle-noce-bolo-brigadeiro

A espuma de coco com o sorvete de gemada estavam realmente muito gostosos. A espuma bem cremosa, o que adoro. No entanto ambas as sobremesas eram para paladares muito infantis. A espuma um pouco menos do que o bolo, mas ainda assim poderia ser menos doce.

manioca-danielle-noce-espuma-de-coco

Já o bolo não tem como comer mais do que dois pedaços. Aquele tipo de brigadeiro bem puxa, que eu inclusive amo, mas que poderiam ter dado uma leve quebrada no doce. E infelizmente o sorvete de leite ninho não tinha gosto de leite ninho :/ senti muito isso, pois amo o sabor de leite ninho.

O restaurante é super lindo e mesmo com uma arquitetura ampla passa um quê de aconchego, quase casa de praia gostosa: leve e com “ar” de brisa fresca.

No Manioca alguns pratos da mesa foram entregues com uma diferença de tempo significativa. O atendimento no geral foi um pouco travado, duro e até impessoal, mas isso também pode ser porque acabei de voltar de L.A. e recebi em 99% dos lugares um atendimento incrível, super pessoal, divertido e rápido.