Talvez você nunca tenho ouvido falar nesse termo, mas o chamado glamping vem conquistando cada vez mais adeptos no mundo. Para quem adora natureza e buscava uma alternativa de hospedagem diferenciada e mais confortável do que o clássico acampamento, o glamping surge como excelente opção. O nome vem da junção de “camping” + “glamour” e eu sei que pode parecer estranho, mas essa categoria já faz bastante sucesso em alguns lugares do mundo como África do Sul, Tailândia, Estados Unidos…

Apesar dos preços mais elevados, a infraestrutura e o charme desses locais chamam bastante a atenção. Nos países onde a categoria já está mais estabelecida, existem glampings muitos luxuosos e perfeitos para uma viagem à dois.

glamping-no-brasil-o-que-e-onde-ficar-danielle-noce-viagem-1

Foto – Zarpo

Tendas, bangalôs, cabanas, barracas… Mesmo sem um local definido, a experiência de ficar em um glamping é com certeza muito mais confortável do que a de ficar em um acampamento tradicional. Além disso, esse tipo de hospedagem costuma ter uma pegada mais sustentável e isso atrai muitos turistas.

Aqui no Brasil o mercado ainda não está consolidado e os locais que se encaixam nessa categoria podem não ser tão luxuosos como em outras partes do mundo, mas existem, sim, boas opções para quem quiser curtir essa experiência 😉

Parador Casa da Montanha – Rio Grande do Sul

glamping-no-brasil-o-que-e-onde-ficar-danielle-noce-viagem-2

Foto – Booking 

Acredito que o Parador Casa da Montanha seja o glamping mais conhecido do Brasil e não é para menos. A proposta das cabanas em madeira sustentável com vista para os campos do Parque do Aparados da Serra e para o Rio Camarinhas é incrível.

glamping-no-brasil-o-que-e-onde-ficar-danielle-noce-viagem-3

Foto – Aparador Casa da Montanha (Divulgação)

Além das acomodações superaconchegantes e perfeitas para curtir alguns dias no inverno, o Parador é o glamping mais luxuoso do país e conta com cinema, jacuzzi, sauna e até spa by L’Occitane.

Mangarito – São Paulo

glamping-no-brasil-o-que-e-onde-ficar-danielle-noce-viagem-4

Foto – Booking

Mangarito fica em Iporanga, no interior do Estado de São Paulo, e é a alternativa perfeita para quem mora na capital e quer ter um maior contato com a natureza. O glamping fica a mais ou menos 5 horas de carro da cidade de São Paulo e é rodeado pela Mata Atlântica. Na região existem mais 300 cavernas onde é possível encontrar até arte rupestre.

glamping-no-brasil-o-que-e-onde-ficar-danielle-noce-viagem-5

Foto – Mangarito (Divulgação)

Além dos passeios, o local é bem acolhedor e reservado (possui só duas cabanas). Apesar de pequeno, a infraestrutura dos “quartos” é boa e conta com aquecedor, ar condicionado, wi-fi… O restaurante (foto acima) também é um charme.

Rancho do Peixe – Ceará

glamping-no-brasil-o-que-e-onde-ficar-danielle-noce-viagem-6

Foto – Rancho do Peixe (Divulgação)

Em busca de uma opção no litoral? O Rancho do Peixe é um dos locais mais recomendados. O local fica na Praia do Preá, bem pertinho de Jericoacoara. Além de ser uma região mais calma do que a vizinha “Jeri”, as cabanas no Rancho ficam literalmente na areia da praia.

glamping-no-brasil-o-que-e-onde-ficar-danielle-noce-viagem-7

Foto – Rancho do Peixe (Divulgação)

O local é perfeito para quem quer passar uns dias relaxando ou praticando kitesurfe e windsurfe. O local ainda conta com restaurante, bar, pizzaria e spa. Não tem como ficar melhor, né?