dani-noce-freddy-small's-la-viagem-1

Estávamos em L.A. mas parecia que tínhamos acabado de entrar em algum bar italiano no meio de Nova York. Esse é o Freddy Small’s, um bar com estilo nova-iorquino, meio com carinha de subway, meio cara de cantina italiana moderna e com um toque hipster em cada detalhe pra onde olho.

freddys-small-la-1

freddys-small-la-6

freddys-small-la-7

freddys-small-la-3

freddy-small's-la-viagem-6

Os guardanapos são enormes, brancos e com uma listra vermelha na borda. O tecido parece ser de linho. As facas para carne e os talheres são impecáveis. Eu sou uma grande entusiasta de lugares que não tem nada de mais, que são ultra simples (ou assim parecem ser), que não tem nenhuma extravagancia, mas que você percebe que cada copo minimalista foi pensado para estar ali. E esse é o Freddy.

freddy-small's-la-viagem-5

freddy-small's-la-viagem-4

Como já haviam me dito que os drinks do lugar eram impecáveis, quis começar por um que já conhecia o sabor de outros lugares. Pedi um Tom Collins, que posso garantir sem sombra de dúvidas, foi o melhor Tom Collins que já tomei na vida. Assim como o Bloody Mary do Ramona é o melhor que já tomei, esse Tom também não será esquecido por mim. E definitivamente passaria lá novamente (over and over again) apenas para um drink antes de começar a noite.

Pelo que li o menu tinha acabado de ser reformulado por um novo chef vindo de NY e com uma grande referência na comida siciliana de sua avó. O chef Frank Pinello está aos poucos mudando o cardápio do Freddy e já me parece absurdamente bom. Para ler mais sobre isso, clique aqui!

freddy-small's-la-viagem-2

É claro que nós também fomos lá para comer. E só pra começar a noite pedimos as almôndegas do Freddy, e só de estar aqui te descrevendo isso neste momento eu já comecei a aguar. O tempero dessas almôndegas é algo indescritível, bem tempero de vó mesmo. Esse é o tipo do prato que te faz querer entrar na cozinha do chef e pedir pra ficar lá só pra aprender a fazer e poder replicar depois em casa.

freddys-small-la-4

Eu também pedi um risotto de cogumelos e o Paulo uma carne muito saborosa feita com uma técnica extremamente precisa (que eu já tinha ouvido falar quando morava na França) de envelhecimento. Sim, nesse caso envelheceram a carne por 28 dias antes de assar e servir pra você comer. Já prevejo gente comentando por aqui: “Aiiii que nojo”. Não tem nada de nojento nesse processo e a carne fica incrivelmente macia e deliciosa. Se você tiver interesse e quiser saber mais sobre isso, clique aqui!

freddys-small-la-5

Sai de lá com tantos Tom(s) Collins na cabeça que não me lembro se pedi sobremesa, imagino que não pois não encontrei nenhuma nos fotos por aqui, mas vamos tirar a limpo em breve quando os vlogs de L.A. forem ao ar kkkkkk.

De qualquer forma muitos reviews recomendam o Street Fair Zeppole, que é tipo um bolinho de chuva. Com certeza se eu não experimentei vou ter que comer da próxima vez que for lá tomar o meu Tom Collins.

freddys-small-la-2

O Freddy Small’s fica na 11520 W Pico Blvd, Los Angeles, CA 90064, Estados Unidos e vale a pena passar por lá se você estiver em L.A.

FOTOS: Danielle Noce | @nocedanielle – Paulo Cuenca | @paulocuencaChristina Wong