Frankfurt é uma das maiores cidades da Alemanha e também um dos principais centros econômicos e culturais da Europa. As ruas são agitadas e contam com diversos museus e restaurantes. E não dá para negar que a cidade é charmosa e as comidas deliciosas! Em uma das viagens desse ano, passamos por lá rapidinho e já deu pra sentir vontade de voltar.
Já falamos anteriormente que é quase impossível ir para Frankfurt e não provar o apfelwein. Mas, além desse vinho de maçã, a cidade também conta com vários restaurantes incríveis. Separamos uma lista de lugares imperdíveis para comer quando estiver em Frankfurt!

Emma Metzler

Onde comer em Frankfurt
Foto: Emma Metzler

Frankfurt é um lugar incrível para quem gosta de visitar museus, por isso, a cidade até conta com um espaço que une vários museus chamado Museumsufer. Nesse local está localizado também o Emma Metzler – um restaurante que, até mesmo por sua localização, parece ser parte de um museu. A decoração e o design do lugar  fazem com que você se sinta comendo em uma sala cheia de obras de arte.

Todos que visitam esse local recomendam o menu franco-alemão, que conta com vários pratos diferentes. E o mais pedido é um cuscuz com beterraba, iogurte e uma mistura de ervas, nozes e especiarias chamada dukkah! Se estiver com sorte e o tempo colaborar, consegue sentar em uma mesa no espaço externo, onde irá se deparar com o jardim do Museum für Angewandte Kunst. Uma ótima dica é que se você visitar o restaurante no último sábado do mês, ganha uma entrada gratuita no museu.

Café Maingold

Onde comer em Frankfurt
Foto: Café Maingold

Esse café é uma gracinha e está localizado na extremidade leste da cidade. O local tem uma decoração delicada e é uma ótima opção para quem gosta de refeições mais leves como saladas bem completas. O cardápio também conta com sopas e massas, além das lindas sobremesas, dá vontade de provar tudo!

É muito importante lembrar que o local é concorrido e é recomendado que você faça uma reserva antes de visitar, principalmente se desejar uma mesa no terraço. Seja dentro do café ou na parte de fora, o lugar é lindo e as comidas são feitas com um carinho especial.

Seven Swans

Onde comer em Frankfurt
Foto: Seven Swans

Esse é um dos restaurantes vegetarianos da Alemanha que ganhou uma estrela Michelin, o que traz uma relevância internacional para o lugar. E o Seven Swans se destaca por ir além do prato. Para eles, existe uma experiência durante um jantar, e o melhor é que tudo é vegetariano!

Você pode escolher o menu sazonal, com a opção de cinco ou seis pratos fixos, que usa apenas ingredientes regionais como: abóbora, maçã, erva-doce, aspargos e alho-poró. É uma ótima escolha para duas pessoas, já que tem a opção de escolher um jantar mais íntimo à luz de velas. Porém, não se esqueça que é obrigatório fazer uma reserva antes de visitar o local.

Villa Merton

Onde comer em Frankfurt
Foto: Villa Merton

Esse restaurante tem um propósito que vai além do gastronomia: a sustentabilidadeSeu cardápio está diretamente ligado com os ideais ecológicos que seguem, pois servem pratos regionais e sazonais feitos com ingredientes locais. E a gente se identifica muito com esse conceito. Quem acompanha nossa trajetória construindo a fazenda sabe que nossa próxima meta é fazer agrofloresta. Inclusive, fizemos um vídeo para o canal mostrando como vai ser essa casa autossustentável, confere lá para conhecer 🙂

O Villa Merton é conhecido por fazer pratos inovadores com ingredientes inusitados, como fígado de peixe-gato. Visitar esse restaurante proporciona um gostinho da comida da região local. Porém, com o toque incomum e criativo da elaboração das refeições. Ficou curioso para saber o sabor peculiar dos pratos?

Main Tower Restaurant

Onde comer em Frankfurt
Foto: @julia_vbs

Na Main Tower você tem uma visão única e panorâmica de Frankfurt. Para isso, é recomendado que a visita seja feita em um dia sem neblina. Uma vez que, o clima pode atrapalhar a vista, por exemplo: chuva, ventos fortes e até mesmo a névoa. 

E, além de aproveitar a paisagem, você pode visitar o restaurante que fica no 53º andar do arranha-céu. O Main Tower Restaurant é uma ótima opção para quem quer ver a cidade com uma vista privilegiada. E enquanto isso, fazer uma refeição completa com pratos para os mais variados gostos.

BÔNUS

Apple Wine - Frankfurt

Quando fomos provar o apfelwein, visitamos um restaurante parecido com esse da Main Tower. A ideia é bem parecida, porém o restaurante fica no primeiro andar da torre de Eschenheimerk, também em Frankfurt. O Paulo experimentou a bebida feita de maçã e comeu comer uma pizza, que apelidou de Pizza Pão em um vídeo no canal.

***

Qual desses restaurantes chamou mais sua atenção? Comenta aqui para a gente onde você iria se estivesse visitando Frankfurt.