Valorizar as ruas e estradas pelas quais passamos quando viajamos é essencial para curtir os mínimos detalhes do destino. Afinal, qual a graça de chegar nas principais atrações turísticas sem aproveitar o percurso até elas? Em road trips, o trajeto não é simplesmente um caminho, mas sim uma rota especial entre cada um dos lugares.

Para os mais ousados, viajar de motorhome pode ser uma ótima oportunidade de sair da zona de conforto. Por ser não um modelo de transporte comum aqui no Brasil, esse tipo de passeio é um desafio. Dormir em uma cama macia de hotel, por exemplo, é uma realidade bem distante para quem escolhe viagens como essa. No entanto, isso não significa que a experiência seja menos incrível. Pensando nisso, escolhemos quatro destinos ideais para explorar com o motorhome 😉

Nova Zelândia

nova zelândia

Quem acompanha o nosso canal no Youtube com certeza viu os vídeos pelo país dos kiwis, certo? Para os que ainda não viram, corram lá para assistir às nossas aventuras de motorhome pelo país! A Nova Zelândia é o destino dos sonhos de muitas pessoas, e toda essa fama não é à toa. As paisagens ao longo das estradas são surreais e as atrações são incrivelmente surpreendentes.

Para aproveitar bem cada ponto de parada e conseguir visitar lugares além das atrações turísticas, o tempo de viagem ideal é de 10 a 15 dias. Usem a liberdade de viajar de motorhome para criar um roteiro super personalizado, colocando apenas aqueles locais que realmente despertem interesse em vocês.

Rocky Mountains

rocky mountains
Foto: Joshua Reddekopp

Outro destino maravilhoso para quem pretende fazer a viagem dos sonhos de motorhome são as Rocky Mountains, no Canadá. A estrada mais procurada é aquela que liga os parques de Banff e Jasper, tendo somente 290 km. Ou seja, é uma ótima escolha para os que não querem passar muitos dias dirigindo e dormindo no mesmo carro.

A região, como o próprio nome diz, é repleta de montanhas que quase sempre estão com os picos cheios de neve. Porém, a beleza não para por aí. Os “mirantes” ao longo de todo o trajeto são lindos, com vistas para lagos de cores impressionantes e uma imensidão de árvores e montanhas!

Austrália

austrália
Foto: Weyne Yew

Assim como a Nova Zelândia, a Austrália como um todo é um ótimo país para aqueles que querem viajar de motorhome. A Great Ocean Road, por exemplo, é uma das estradas mais lindas por ficar em uma região costeira.

Os campings australianos também são super preparados para receber os viajantes, incluindo pontos de carga da bateria e despejo dos dejetos. Mesmo não sendo a opção mais econômica de conhecer o país, vale a pena por toda a experiência.

Rota 66

rota 66

Impossível falar de road trips sem mencionar a Rota 66! Essa é, sem dúvidas, uma das estradas mais famosas dos Estados Unidos – e também uma das mais bonitas. Alguns pontos do trajeto chegam a ser desertos, fazendo com que toda a experiência se torne ainda mais única e especial. É como se estivéssemos desbravando um lugar ainda pouco conhecido, sabe?

Um dos pontos altos de viajar pela Rota 66 é conhecer as roadside attractions, que são aquelas atrações de beira de estrada. Algumas das mais legais são o Historic McDonald’s Museum, o Elmer’s Bottle Tree Ranch e a Amboy Crater.

***

Gostaram das dicas? Esperamos que sim! E, para não ter erro, deem uma olhada também no post com uma lista de itens essenciais para uma viagem de motorhome 🙂