Não é todo mundo que se aventura em esportes na neve. No entanto, é inegável que atividades como essa são divertidas e rendem boas histórias. Se você sempre teve o sonho de esquiar, por exemplo, com certeza já pesquisou alguns dos melhores lugares para isso.

Para ajudar quem tem essa vontade, selecionamos os cinco destinos mais incríveis para esquiar e fazer boas memórias na neve. Preparados?

Whistler

Whistler
Foto: Nicole Y-C

Um dos cantinhos mais especiais do Canadá é, sem dúvidas, Whistler. O local funciona como um centro cultural e fica localizado em meio às montanhas da Columbia Britânica. De Vancouver até lá, são apenas duas horas de carro. Sendo assim, aproveite a oportunidade caso visite a cidade.

Para quem não conhece nada sobre Whistler, acho importante ressaltar que o local foi sede das olimpíadas e paraolimpíadas de inverno em 2010. Ou seja, os esportes de inverno são levados realmente a sério na região 😉

Zermatt

Zermatt
Foto: Phillip Gow

Outro lugar com muuita neve e espaços maravilhosos para esquiar é a Suíça. Entre todas as opções de cidade, Zermatt é a mais procurada. O motivo de todo esse reconhecimento é que lá fica a Matterhorn, uma das montanhas mais notórias da Terra.

O Matterhorn Glacier Paradise é um dos poucos lugares no mundo com neve em 365 dias ao ano, por isso vale a pena para quem pretende viajar em uma data mais aleatória. Já que você vai estar pela região, faça também o passeio de trem pela Ferrovia Gornergrat Bahn.

Mt Elbrus

monte elbrus

Um destino não tão procurado por brasileiros, mas igualmente incrível, é o Monte Elbrus. A base de esqui deles é ótima e possui todos os equipamentos necessários para a realização do esporte. Para chegar no topo, é preciso fazer um passeio bem rápido de teleférico. A vista é linda, então até mesmo quem tem um pouco de medo de altura consegue aproveitar.

A neve da região é um pouco mais escura do que o comum, mas nem por isso as montanhas e o local deixam de ser bonitos. Ah, e os instrutores são super pacientes e estão lá para realmente te ensinar, sabe?

Chamonix

Chamonix
Foto: Ricardo Frantz

Na França, uma das opções mais diferentes de passeio fica em Chamonix-Mont Blanc. O local é super recomendado para quem pretende esquiar, desde aqueles que não sabem nada até os profissionais. Assim como Whistler, a região também já foi sede dos jogos olímpicos de inverno! Curta bem a viagem e aproveite para visitar as lojas, restaurantes e pâtisseries.

St Anton

St Anton
Foto: Johanna Dahlberg

Por último, mas não menos importante, St Anton! Os alpes austríacos são lindos e também são super conhecidos pelas estações de esqui. Quem prefere praticar snowboard também consegue se divertir bastante.

Mais de 40% das pistas são indicadas para principiantes. Desta forma, aqueles que não possuem nenhum tipo de prática também conseguem ter um bom espaço para treinar. Dependendo da sua sorte, é possível encontrar instrutores brasileiros 🙂

VEJA TAMBÉM