O sucesso de Game Of Thrones é inegável. Além da série ser assistida por milhares de pessoas ao redor do mundo, as cidades onde a produção é gravada entraram na rota de muitos viajantes.

Então, se você é fã, que tal unir a paixão por viajar com o amor pela série? Para o pessoal que quiser se jogar nessa aventura, selecionamos as cinco principais locações de GOT. Como são países bem diferentes uns dos outros, recomendo que escolha apenas um para visitar. Se tiver a oportunidade, é só colocar os outros na rota 😉

Marrocos

Foto: Louis Hansel

Entre regiões de Marrocos mais usadas para gravar Game of Thrones está Aït-Ben-Haddou. Esse local apareceu especialmente na terceira temporada da série, servindo de cenário para as trilhas de Daenerys Targaryen.

Ksar de Aït Benhaddou foi utilizada principalmente por causa de suas casinhas fortificadas e áreas extensas com dunas de areia. Ah, e ela também já foi cenário para outras produções, como os filmes Gladiador e A Múmia.

Irlanda do Norte

Foto: Nick Kane

Imagino que a maioria dos fãs da série já está cansada de saber que boa parte dela foi gravada na Irlanda do Norte. Mas, não custa nada reforçar a ideia. O país foi palco para os principais conflitos de GOT, por isso as paisagens são reconhecidas mais facilmente.

Só para ter uma ideia, o Castle Ward, por exemplo, foi usado como pátio de Winterfell em diversos episódios. Além da vista para Strangford Lough, a área tem um estilo de arquitetura gótica que combina perfeitamente com a ambientação da produção. Outro cantinho especial é a Calçada do Gigante, que fica no vilarejo de Bushmills. Por lá é possível até mesmo visitar uma antiga destilaria!

Islândia

Foto: Keri Melich

Para gravar cenas em partes mais desertas e com muito gelo, a produção de Game Of Thrones recorreu a Islândia. As montanhas Frostfangs foram na verdade gravadas em Höfoabrekka, por exemplo. Essa região fica próxima de Vik, também perto do vulcão Katla.

Vatnajökull também foi cenário de GOT, mas para as cenas “além da muralha”. Essa área do país guarda uma das maiores massas de gelo da região, então só vá para lá caso realmente goste de destinos frios. Outro lugar da Islândia que aparece na produção é Dimmuborgir – o acampamento dos selvagens.

Croácia

Foto: Sorin Cicos

A Croácia tem recebido tantos visitantes por causa de Game Of Thrones, que os moradores estão ficando até mesmo incomodados com a quantidade de turistas! Porto Real, por exemplo, tem como cenário Dubrovnik. Ela é repleta de muralhas de pedra e os arredores são, em sua maioria, enormes penhascos.

A Casa dos Imortais e a Fortaleza Vermelha, por exemplo, são gravadas em Minceta Tower e Fort Lovrijenac. Ah, e esses são apenas alguns dos lugares da Croácia que foram usados, então vale a pena fazer uma viagem maior pelo país para conhecer as outras paisagens.

Malta

Foto: Jana Sabeth Schultz

Por último, mas não menos importante, Malta! Assim como a Irlanda do Norte, a região por si só é um cenário perfeito para a gravação de Game Of Thrones. O arco de Azure Window, na ilha de Gozo, serviu como paisagem para o casamento de Daenerys Targaryen e Khal Drogo. Após chuvas muito fortes na área ele acabou desabando, mas ainda assim vale a pena fazer um passeio por lá.

O calabouço da Fortaleza vermelha, também foi gravado nessa região, na murada de Birgu. Mdina e Rabat são outras duas locações lindas e que merecem pelo menos uma visita. Apesar de não serem tão importantes, os lugares são lindos.

***

Quem aí já imaginava que a série é gravada em tantos lugares diferentes? A produção de Game Of Thrones é surpreendente, por isso é tão interessante ter a chance de conhecer lugares como esses 😉