Depois da nossa viagem para Menorca logo pensei em fazer esse post, afinal, esse foi um dos destinos mais românticos, tranquilos e gostosos que já visitei na vida. Como vocês devem ter notado no título desse vlog, eu e o Paulo realmente achamos essa ilha um lugar incrível para passar a Lua de Mel por vários motivos – e um deles é não ser tão óbvio assim.

Uma viagem à dois tão romântica como essa merece um destino superespecial, não é mesmo? Eu sei que cada casal possui seus sonhos loucos e o destino varia muito de acordo com o estilo de vida das pessoas, mas acredito que não tem nada mais gostoso do que explorar um lugar novo e paradisíaco com a pessoa amada!

Fiz essa listinha baseada no que eu acho importante em uma lua de mel: conforto, belas paisagens e tranquilidade.

Menorca – Espanha

8-destinos-para-uma-lua-de-mel-incrivel-e-nada-obvia-1

Precisava começar a seleção com essa ilha! Esse é realmente um destino pouco conhecido – principalmente pelos brasileiros – e é perfeito para passar alguns dias à dois. Menorca é pequena, charmosa, possui paisagens lindas e muitas praias.

Por não ser um destino superpopular, Menorca é muito mais tranquila do que as outras ilhas do arquipélago das Baleares na Espanha. É claro que em altíssima temporada (julho e agosto) ela é mais cheia, mas mesmo assim nem se compara com a quantidade de turistas em Mallorca e Ibiza.

Na ilha é possível fazer passeios de barco pela costa e ir parando em praias praticamente desertas como nós fizemos. Alugar uma vespa também é uma ótima ideia, viu? Além disso, em Menorca você pode fazer caiaque, stand up, wind surf, mergulho… Atividades não faltam 😉

Provence – França

8-destinos-para-uma-lua-de-mel-incrivel-e-nada-obvia-2

O destino clássico dos apaixonados é Paris, mas quem disse que você precisa restringir a sua viagem apenas a capital francesa? O passeio pelo país pode ficar muito mais interessante em Provence!

A região é simplesmente encantadora! Dias de sol, as caminhadas pelas ruas das cidades antigas, os vinhos incríveis, restaurantes deliciosos, hotéis de tirar o fôlego… Provence é muito romântica e não tem como não se apaixonar pelas cidades – aliás, andar sem rumo pelas pequenas ruas é a melhor programação que você pode fazer!

Boipeba – Brasil

8-destinos-para-uma-lua-de-mel-incrivel-e-nada-obvia-3

Em busca de um destino brasileiro? Boipeba é definitivamente um dos lugares que eu e o Paulo mais nos encantamos. Essa é uma viagem para quem gosta de muita praia e quer descansar de verdade!

As pessoas de lá são extremamente simpáticas e a paisagem é surreal! As piscinas naturais, as ilhas em alto mar, as comidinhas simples e deliciosas… Para quem curte muita paz, esse é o lugar por aqui.

Bali – Indonésia

8-destinos-para-uma-lua-de-mel-incrivel-e-nada-obvia-4

Foto – Road for Two

Não, nós ainda não conhecemos esse lugar paradisíaco, mas Bali é uma excelente opção para uma lua de mel maravilhosa na Ásia.

Além de visitar praias lindas, em Bali você tem a oportunidade de conhecer uma cultura nova. Os templos são maravilhosos, a comida é totalmente diferente, tem muitos museus, parques… Atrações realmente não faltam!

Cinque Terre – Itália

x-default

Foto – Lonely Planet

Voltando para a Europa, vale a pena mencionar Cinque Terre. A região possui cinco cidadezinhas incrustadas em penhascos com vista para o mar. Vale lembrar que você estará na Itália e, portanto, a comida e a bebida são outros pontos fortes, não é mesmo?

No finzinho da primavera (junho), as temperaturas já estão mais altas e o local não é tão cheio como Roma e Milão 😉

Turks & Caicos – Caribe

8-destinos-para-uma-lua-de-mel-incrivel-e-nada-obvia-6

Foto – Luxury Retreats

O Caribe é definitivamente um destino muito procurado pelos brasileiros. Para fugir um pouco da multidão, mas ainda assim curtir prais lindíssimas, as Ilhas Turcas e Caicos são excelentes opções. Os hotéis de luxo por lá são maravilhosos, viu?

Ilhas Maurício

8-destinos-para-uma-lua-de-mel-incrivel-e-nada-obvia-7

Foto – Tim Mc Kenna

Simplesmente paradisíaco!! As ilhas cercadas por recifes possuem a água do mar supertranquila e perfeita para nadar sem preocupações ou fazer stand up. Mais do que descansar nas praias deliciosas e calminhas, dá para visitar as reservas das ilhas, fazer passeios de jeep, conhecer templos e outros pontos turísticos.

Ah, as ilhas ficam próximas à África do Sul, portanto, se a sua viagem de lua de mel for longa, você também pode reservar alguns dias no país que possui opções de roteiros para muitos estilos de casais – dos mais aventureiros aos mais tranquilos.

Grécia

8-destinos-para-uma-lua-de-mel-incrivel-e-nada-obvia-8

Foto – Expedia

Muita história, clima ótimo, praias deliciosas e preços bons se compararmos com outros países europeus! Acho que quase todo mundo já sonhou em ir para Grécia, não é mesmo? Na Europa, esse é um dos destinos mais econômicos e dá sim para ficar em um hotel bem romântico por um preço mais tranquilo do que em Paris, Roma e Londres…

Atenas, Santorini e Mykonos são destinos bem procurados e com hospedagens mais caras, mas vale a pena mesmo assim porque os custos com comida e trasporte são bem mais em conta.

***

E aí, ficou mais fácil ou difícil escolher o seu destino de lua de mel?