Não é novidade para ninguém que eu e o Paulo adoramos uma road trip. Além de não depender de agências de viagens e poder mudar o roteiro a qualquer momento, existem estradas encantadoras pelo mundo que merecem a nossa atenção.

road-trip-pelos-estados-unidos-danielle-noce-1

Foto – What’s Up USANA?

Nos Estados Unidos não é diferente e existem alguns roteiros clássicos para road trips fantásticas. Além das belas estradas, você vai ficar encantado com as cidadezinhas de parada. Fiz uma seleção com os roteiros mais legais no país e você já pode começar a planejar a sua próxima viagem 😉

Cruzando o país na Route 66

road-trip-pelos-estados-unidos-danielle-noce-2

Foto – The Culture-ist

Não tinha como abrir o post de outra maneira, afinal, a Route 66 é a estrada que corta os Estados Unidos e liga a costa leste à oeste – mais precisamente Chicago, em Illinois, com Los Angeles, na Califórnia. Apesar de ter sido “substituída” por rodovias mais modernas e seguras, a “The Mother Road”, como ficou conhecida, nunca perdeu seu charme.

Os mais 3.800 km cruzam nada menos do que 8 estados e é claro que alguns pontos são paradas obrigatórias, como a cidade de Santa Fé, o Grand Canyon e Las Vegas. Ah, tente se programar para ir no verão ou na primavera e reserve pelo menos 15 dias para fazer essa viagem valer a pena, viu? Eu tentaria ficar mais tempo e finalizar a viagem com alguns dias “off” na Califórnia.

Califórnia pela Pacific Coast Highway

road-trip-pelos-estados-unidos-danielle-noce-3

Foto – Visordown

A Califórnia reserva boas surpresas e uma delas é definitivamente a Pacific Coast Highway (ou Highway 1), uma estrada que beira o Pacífico e é cheia de paisagens deslumbrantes. A dica é começar a road trip pela costa oeste em San Francisco em direção a San Diego.

Logo no começo da viagem você pode fazer um pequeno desvio e conhecer uma estrada de apenas 27 km que liga Monterrey à Carmel: a 17 Mile Drive. Além das cidadezinhas supercharmosas, o trajeto é de tirar o fôlego!

A região da Big Sur é uma das mais incríveis de toda a estrada – você vai querer parar a cada 5 minutos para tirar fotos, sério. As cidades de Santa Bárbara e Santa Mônica também são incríveis 😉

Descendo pelo leste

road-trip-pelos-estados-unidos-danielle-noce-4

Foto – Travel Channel

Bem menos comum do que a viagem pela costa oeste, o passeio pelo leste é uma ótima opção para quem quer conhecer algumas das maiores cidades dos Estados Unidos. Diferente das duas outras road trips, que têm a estrada como principal atração, essa viagem é para quem curte visitar muitos lugares incríveis de uma só vez.

O trajeto mais comum começa em Nova York e passa pela Pensilvânia, Washington D.C., Virginia, Carolina do Norte, Georgia e acaba na Flórida. O roteiro é adaptável, mas não deixe de lado a cidade de Savannah, na Georgia – ela é supercharmosa, bem arborizada e um ótimo ponto de parada 😉

É claro que algumas estradas chamam bastante a atenção nesse trajeto, como é o caso da Blue Ridge Parkway que liga o “Shenandoah National Park”, na Virginia, com o “Great Smoky Mountains National Park”, na Carolina do Norte. A paisagem fica ainda mais bonita no mês de outubro, quando as folhas das árvores ficam amareladas e começam a cair.

***

Você também ama pegar o carro e conhecer o mundo? Alguma dessas road trips já entrou na sua listinha dos sonhos?