Esse é o naked cake mais fofo que eu já vi. Ele é todo pequenino, super fofinho e o creme dá um sabor especial inesperado, que se abre na boca. Ele serve de…

Preparo: 30 minutos
Tempo de Cozimento: 25 minutos
Tempo de espera: 60 minutos
Rendimento: 6 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Esse é o naked cake mais fofo que eu já vi. Ele é todo pequenino, super fofinho e o creme dá um sabor especial inesperado, que se abre na boca. Ele serve de 4 a 6 pessoas dependendo do tamanho da fatia que você for tirar, mas se quiser pode dobrar as quantidades e fazer uma receita para 3 formas de 21cm de diâmetro. Quanto ao creme, vocês já sabem, eu sou exagerada e sempre faço mais creme do que o necessário para você montar o bolo, faço isso porquê gosto dos meus bolos bem cremudos hehehe, então sirvo sempre um potinho de creme à parte, com o que sobrou, pra todos ficarem muuuuito felizes, inclusive eu ;D

INGREDIENTES: BOLO

  • 1 RECEITA DE BOLO DE COCO DE LIQUIDIFICADOR*

*Clique aqui para ver a receita completa

Eu usei 1 receita para 3 formas de 13 cm de diâmetro.

DICA: Para deixar o seu bolo mais molhadinho, use coco ralado fresco ao invés do de pacotinho. Além disso, como esses são bolinhos muito pequenos, é importante ficar de olho do tempo de forno, pois assim que eles assarem você precisa tirar do forno, ou eles vão acabar perdendo umidade, se você deixar por mais tempo.

INGREDIENTES: CREME DE FRAMBOESA

  • 150 gramas de FRAMBOESA processada
  • 1/2 FAVA DE BAUNILHA (opcional)
  • 400 gramas de CREME DE LEITE FRESCO ou NATA
  • 2 colheres de sopa de AÇÚCAR REFINADO

INGREDIENTES: MONTAGEM

  • FRUTAS VERMELHAS
  • FLORES COMESTÍVEIS

MODO DE PREPARO

  1. Assim que os bolos estiverem assados e frios, você tira das forminhas e corta o topo de cada um deles para regularizar os bolos.
  2. Bata o creme de leite com o açúcar e a fava de baunilha, se estiver usando. Quando começar a ficar consistente, acrescente o purê de framboesa e bata até ponto de chantilly.
  3. Coloque a primeira fatia do bolo no prato que você escolheu para servir. Em seguida, espalhe uma camada generosa de creme, coloque algumas frutas por cima e prossiga com a montagem até finalizar a última camada.
  4. Então, finalize com as frutas vermelhas e as flores. Pronto, seu bolo está pronto para te fazer feliz ;D

DURAÇÃO: 2 dias.