Abril é um mês chato: logo no começo do ano, quando eu ainda estou tentando começar uma dieta, e ao mesmo tempo o mês dos chocolates! Difícil, né?! Também é o mês de…

Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 20 minutos
Tempo de espera: 30 minutos
Rendimento:

Custo:
Dificuldade:

Abril é um mês chato: logo no começo do ano, quando eu ainda estou tentando começar uma dieta, e ao mesmo tempo o mês dos chocolates! Difícil, né?! Também é o mês de dar presentinhos comestíveis pra quem você gosta, nem que seja um ovinho de Páscoa pequeno, ou um cupcake fofo, tipo essa bundinha de coelho! Que tal?

A receita do cupcake embaixo desse pompom de coelho está lá no Cupcakeando!

INGREDIENTES

  • PASTA AMERICANA nas cores branca e rosa
  • ESTECA de decoração
  • PINCEL
  • ÁGUA
  • PALITO DE DENTE
  • ABRIDOR DE MASSA

MODO DE PREPARO

  1. Comece fazendo uma bola da pasta americana branca de aproximadamente 10g-15g, dependendo do quão grande você quer em cima do seu cupcake. Depois, faça bolinhas menores, na proporção da foto. As minhas tinham aproximadamente 1g-2g.
  2. Faça uma gota em cada bolinha pequena da seguinte forma: amasse com o dedão delicadamente e depois, usando seu dedo indicador e o dedão, puxe a pontinha com cuidado, sempre amassando pra manter o formato de gota. Meça na bola maior e veja se está ok pra você como patinhas do coelho.
  3. Com a esteca de decoração, faça duas marcações em cada gota para formar os dedinhos. Se não tiver a esteca, funciona com o palito de dente também. Só não funciona com uma faca porque o fio vai cortar a pasta ao invés de pressionar pra dentro. Use o pincel e a água para colar as patinhas, pressionando bem para que elas fixem. Use bem pouca água e segure por uns segundos para elas aderirem antes de soltar.
  4. Abra a pasta americana rosa e use um cortador para fazer a sola das patinhas. Se você não tiver um cortador tão pequeno, você pode usar a ponta de um bico de confeitar redondo simples que seja pequeno assim, ou fazer no dedo mesmo (faça uma bolinha beeeeem pequena e amasse). Com o pincel, passe um pouco (pouco mesmo) de água e cole a sola.
  5. Faça uma terceira bolinha pequena, do tamanho aproximado das outras da sola, e cole com o pincel e água no topo da bundinha. Espere alguns minutos para o próximo passo (vá fazendo outras bundinhas enquanto isso).
  6. Por último, com o palito de dentes (ou com um furador como o meu), fure o rabinho várias vezes, rodando o coelho e perfurando todos os lados. Não precisa de perfeição, porque a ideia é fazer a pasta ficar toda furada e dar a impressão de pêlos mesmo! Depois é só esperar secar e colocar em cima dos seus cupcakes de Páscoa!

DICAS:

  • Eu usei uma pasta americana colorida levemente com bege, pra ficar mais amareladinha. Gostei mais assim! Mas o branco fica bem tradicional, claro.
  • Pode comprar pasta americana branca e colorir o rosa com corante em gel.
  • A esteca de decoração você encontra em lojas de confeitaria ou de artesanato, de quem mexe com biscuit.
  • Depois de colocar as bundinhas nos cupcakes, eles não podem ir pra geladeira porque a pasta americana derrete com a umidade!
  • Clique aqui para ler um post com dicas para se livrar das manchas de corante das mãos ;D