A London Fashion Week é conhecida por toda sua ousadia e polêmicas geradas em torno dos desfiles. Muitos estilistas começaram sua carreira nesse evento logo após sairem das faculdades de moda e, por isso, a semana é sempre cheia de novos talentos e muita inovação.

Foto: Vogue

Sendo assim, a moda da capital inglesa traz nessa semana muito empoderamento e diálogos entre a moda e a política. Muitas criações, como a de Tommy, trouxeram biotipos que geralmente não encontramos nas passarelas e uma produção totalmente pensada na sustentabilidade. Além disso, o street style está super presente e nos inspira para aderir esse look bem e ficar toda urbana!

Empoderamento e sustentabilidade

Tommy arrasou trazendo para seu casting de modelos pessoas de vários lugares do mundo, incluindo a brasileira Alessandra Ambrosio, a britânica Naomi Campbell e a muçulmana Halima Aden. 

Foto: Vogue

Outro ponto é a inclusão de pessoas fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade. Afinal, nem todo mundo é igual, né minha gente?

Foto: Vogue

Para pensar também na moda através de um posicionamento político, a temática do meio ambiente fez parte dos destaques do desfile da Tommy. Em parceria com Lewis Hamilton e H.E.R., os looks são todos feitos a partir dos ideais da moda consciente. Ou seja, 75% das peças são feitas a partir de algodão 100% orgânico. Além disso, as peças são genderless, podendo ser usadas por todos os gêneros.

Foto: Vogue

Também aconteceu outro momento bem importante no desfile da Halpern. Uma modelo se desequilibrou ao usar um salto plataforma, mas uma top model que estava atrás dela a ajudou. Ela a segurou enquanto uma outra mulher da primeira fileira da plateia se ajoelhava para dar aquele help, tirando os sapatos da modelo que quase caiu e dando continuidade ao desfile. A atitude foi aplaudida e tudo seguiu normalmente. Sororidade, né mores?

Foto: Purepeople

Muito volume na London Fashion Week!

Os desfiles que marcaram com muito volume foram de Richard Malone, Roksanda, Halpern, Richard Quinn e JW Anderson. O que mais chamam atenção é que aqui dá pra ser bem basiquinha ou ousar messssssmo! Existem combinações com cores mais neutras, lisas e outras que mesclam tudo.

Foto: Vogue

Destaque para esse vestido do JW Anderson que propôs um volume mais básico, mas trouxe muito brilho. Acho que super combina com esse nosso momento, e já foi o tempo de usar as coisas tão foscas – tá na hora de dar aquele close glow!

Foto: Vogue

Os vestidos mais lindos da London Fashion Week

Todo mundo sabe que amo usar vestidos. Então, separei dois destaques que mais me chamaram atenção: o vestido lenço e o mood xadrez. O primeiro traz toda uma ressignificação para a peça e o segundo eu simplesmente amo! O lenço é uma peça muito prática e versátil, e pra mim é isso que esse look tá querendo dizer. Dá pra usar ~além do pescoço~ no chapéu, na bolsa, cabelo e até fazer um top cropped. JW Anderson arrasou com o vestido feito todinho de lenço.

Foto: Vogue

O mood xadrez está muito presente para a temporada de outono. A marca que trouxe muito foi a Burberry, com muita inovação. Os detalhes fazem toda diferença e a ideia é ousar com assimetria nos cortes e estampas e fazer um mix de padrões. Sem medo de misturar tudo, beleza?

Foto: Vogue

Os melhores looks Street Style

Além das passarelas, o que é bom sempre ficar de olho são as roupas usadas nas ruas da cidade durante a semana de moda: o street style! O bom é que os looks são muito mais acessíveis e “usáveis”, assim a gente não fica só na inspiração e aproveita pra utilizar no nosso dia-a-dia. 

O que tá pegando muito, que também foi destaque no street style da NYFW, foram as roupas bem coloridas ou cores statement! Elas dão um ar muito mais descolado e street para os looks, além de dar uma esquentada no visual – o que tanto queremos nos dias frios!

Foto: Vogue UK

O animal print, pra variar, está novamente em todo mundo! Em Londres, as estampas vieram de vários tipos. Cobra, zebra, jacaré… Tem de tudo um pouco! 

Foto: Vogue UK

O look marrom também estão em alta pra dar aquela variada no preto e branco. Não traz tanta cor, mas dá aquele ar mais terroso e super chic.

Foto: Vogue UK

Inspirações de makes colors e com cristais 

Em tempo ainda, Londres não deixou a gente na mão para nos inspirar para o carnaval! Brincadeiras a parte, as makes coloridas, combinadas a estampas florais foram sucesso. Azul, verde, amarelo, roxo e branco contornam os olhos e deixam tudo mais divertido e fora do padrão delineado preto. 

Foto: Vogue

Outra inspiração são as makes com cristais ~reais~ colados. No desfile da Halpern alguns modelos chegaram com pedras sincronizadas as curvas dos olhos. A maquiagem é de Isamaya Ffrench e com certeza é hipnotizante.

Foto: Vogue FR

***

E aí, amorinhas, quanta inspiração com esses desfiles ousados, empoderados e coloridos! Tá bem que amamos preto, mas uma corzinha não faz mal a ninguém 🙂 Conta nos comentários o que achou e leia também sobre a NYFW aqui.