Enquanto a gente está por aqui torcendo para que o sol venha com tudo para gente aproveitar os bloquinhos de Carnaval, lá no hemisfério norte está rolando a NY Fashion Week com tendências para o prêt-à-porter Outono/2020 . Se der um Google vai ver que lá deve estar de bater o queixo de tanto frio. E a gente faz o quê? Vai antecipando a vontade de usar as roupas de inverno, que logo logo chega por aqui!

Cores muito vibrantes, em looks mais elegantes ou mais streets, chegaram com tudo para dar aquele up nos dias mais frios com cara de quarta-feira. Tem muita inspiração sobre cortes assimétricos, volumes diferentes e claro, brilho! Confere a lista dos principais destaques sobre a semana de moda de Nova Iorque, a NYFW! 

Color block na NY Fashion Week

Com certeza essa é a aposta dessa semana de moda. Com roupas muito pesadas, para proteger do frio que começa já no outono novaiorquino, a ideia é trazer muitas cores pra esquentar os olhos com tanta vibração! Pelo menos é essa aposta de Carolina Herrera, Sander Lak Oscar de la Renta, Sies Marjan e Christopher John Rogers. E eu amei! 

Oscar de La Renata

Oscar de La Renata fez referência a fotos do famoso baile preto e branco de Truman Capote, de 1966. Mas, trazendo muitos looks totalmente coloridos e combinados com o preto – ótima opção pra unir duas paixões e apostar nas tendências black colors.

Foto: Vogue

Sies Marjan

Sies Marjan trouxe uma coleção totalmente influenciada por uma exposição Guggenheim que fala sobre as mudanças das paisagens rurais. Sies Marjan apostou em algumas cores brilhantes, como o ouro e o narciso brilhante. Mas, também arriscou na tangerina e uma capa amarela!

Foto: Vogue

Christopher John Rogers

Christopher John Rogers foi buscar as cores direto na fonte: o arco-íris! Tons brilhantes e cítricos foram seguidos por chartreuse, fúcsia e pelo menos nove tons diferentes de roxo. Aqui, os cortes também são super interessantes e a proposta das saias imensas é de ficar de queixo caído.

Foto: Vogue

Carolina Herrera

Carolina Herrera trouxe tons de azul Yves Klein, vermelho de cádmio e laranja de cenoura, mas teve também o balanço com alguns looks pretos, pra dar aquela acalmada pra quem curte apostar no gótico. 

Foto: Vogue

Carolina Herrera e o formato A

Carolina Herrera, com criação de Wes Gordon trouxe uma coleção quase que inteira no formato A. Se você olhar, as roupas têm todas o formato da letra, quase parecendo a vestimenta do Papa. É uma ótima inspiração pra sair dos formatos tradicionais mais quadrados ou tubinhos. 

Foto: Vogue

Tem também outras ousadias com os volumes assimétricos e o uso de várias camadas. Ah, sem falar das cores extremamente chamativas também – ai, tô quase convencida a parar de usar o preto e apostar em umas cores bem – UAL!

Inspiração através das flores

Além das cores, algo para dar alegria e lembrar da primavera em pleno outono são as flores! Carolina Herrera usou uma rosa feita com linhas em preto e branco, Tory Burch trouxe a arte da Francesca DiMattio e Adam Lippes com uma pintura de jardim inglês em bordado.

Foto: Vogue

Outra que muito chamou atenção foram as flores silvestres de Jason Wu. Aqui não estavam em motivos florais estampados, mas sim, como referência para textura dos looks. Incrível como as flores podem inspirar de diferentes formas!

Foto: WWD

Jóias e acessórios

Agora vamos dar atenção aos detalhes! Os chapéus, jóias e óculos utilizados são muito inspiradores. escrever mais a partir das fotos.

Foto: Elle

Os chapéus desse estilo mais … são bem diferentões, mas que pode ser uma boa pra quem quer inovar. A dica é começar usando alguns que se sinta mais confortável e depois uns modelos mais arriscados. 

Bags

As bolsas realmente são parte do look muito importantes. Dá vontade de ter uma de cada cor, modelo, tamanho… E essa é a proposta agora, ousar em tamanhos e formatos que antes eram pouco usados. Tem modelos desde os muuuuito pequenos até aqueles bigs!

Foto: Elle

O que também tem virado tendência são essas bolsas estilo bag mesmo, que não tem alça e são carregadas nas mãos. É interessante pois traz um detalhe mais descolado pro look, por mais que o tecido ou a cor seja mais séria. 

Casacos coloridos no ruas da NY Fashion Week

Amo quando a rua se transforma na própria passarela e nos dá muito inspiração! Com o frio que anda fazendo por lá, os frequentadores da NY Fashion Week trouxeram uma proposta que combina muito com o desfile. Para proteger do frio: casacos imensos em cortes clássicos, e para animar: cores!

Foto: Vogue

O casaco colorido pode entrar como uma peça-chave ao look. Ou seja, pode ficar bem basiquinha por baixo que a peça colorida traz o que tá faltando pra dar aquele arraso!

É hora de brilhar: Tom Ford!

Enquanto os desfiles aconteciam em NY, Tom Ford fez o seu próprio evento em Los Angeles, para ficar mais perto do red carpet, que aconteceu no mesmo período. Que poder hein!

Foto: Vogue

Aqui o que mais me chama atenção são uns looks estampados! Tem umas misturas bem ousadas de estampas e tecidos também. Outra ousadia são as camisolas, com muita transparência, cortadas nos ombros e bem grandes – achei muito sexy!

***

Eu tô gostando desse calor, mas com tanto look lindo, confesso que o fiquei animada pra usar essas cores na próxima estação. E você, tá ansiosa? Calma, tem muita coisa pra acontecer ainda, muito body e hidratação no cabelo nesse calor!