Em tempos de tanta preocupação com o coronavírus, o mundo da moda também sofre alterações. Afinal, a São Paulo Fashion Week 2020, que estava marcada para abril, foi cancelada. Mas, nem tudo precisa parar! A Elle, por exemplo, acabou de anunciar que vai voltar ao Brasil. As edições agora são diferentes, com foco na produção digital.

Outros lançamentos, como a série de podcasts feministas da Dior e a nova coleção da IDA, com foco na união feminina, mostram que alguma coisa está mudando, ou pelo menos sendo refletidas pelo mundo. Tem coleções novas da Gucci, com referências psicodélicas, e da Vans, para pessoas com autismo. Fica ligada nas novidades e conta nos comentários qual te inspirou mais 🙂

Revista Elle volta ao Brasil com casting aberto para a primeira edição

Para alegria das viciadas em moda, a Elle volta ao Brasil! A edição parou de ser publicada em 2018, pela editora Abril, e agora volta nas mãos do Grupo Papaki. Diferente da anterior, agora o foco será no digital com apenas 4 versões impressas no ano, considerada uma edição de colecionador.

Foto: @ellebrasil

A produção vai ter destaque para vídeos, podcasts e forte presença nas redes sociais. Inclusive, já começou pesadíssimo! No Instagram da marca, @ellebrasil, apagaram todas as publicações anteriores e novos vídeos estão sendo publicados para divulgar a nova Elle. E sério, está incrível.

Foto: @paveepate com a #olhaelle

Junto a todo esse movimento, a primeira edição da revista será recheada com um casting aberto feito pelo Instagram. É só fazer um carão e postar algum conteúdo no feed com a hashtag #olhaelle que já está participando.

São Paulo Fashion Week cancela evento por conta do coronavírus

Quem também esperava trazer muitas novidades, era a São Paulo Fashion Week. Mas, infelizmente, teve que ser cancelada por conta do coronavírus :/ A edição iria acontecer entre os dias 24 e 28 de abril e promete ser adiada, mas ainda sem previsão. A semana de outubro, de 16 a 20, ainda está confirmada.

Foto: Gabriel Cappelletti em SPFW

A novidade que chegaria agora é que a semana de moda ganharia formato de festival. Desse modo, além dos tradicionais desfiles, eventos paralelos iriam acontecer, chamada de SPFW+, com palestras, colaborações entre artistas e estilistas, exposições, intervenções, conferências, instalações, talks, shows e festas que terão a moda como conexão. Assim, todos poderiam se inscrever, participar e viver dessa semana. Vamos torcer para que seja remarcada!

Dior lança podcast com foco em moda feminista

Nessa onda dos podcasts, a Dior não poderia ficar de fora e trouxe uma ideia muito bacana: moda feminista! O programa se chama “Dior Talks” e é apresentado por Katy Hessel, historiadora de arte e dona do perfil @thegreatwomenartists no Instagram.

Foto: Terapia de Luxo

A série tem como objetivo explorar as conexões entre as coleções da Dior, criadas pela da diretora Maria Grazia Chiuri e outras artistas e curadoras contemporâneas. O primeiro episódio fala justamente da própria estilista da Christian Dior e tem como tema “Arte feminista”.

IDA lança coleção para refletir sobre a união feminina

A IDA é uma marca baseada em cocriação, rede afetiva e sustentabilidade.  E, agora, lançou a coleção chamada de Gaia, que propõe um momento de reconexão com o seu eu mulher. Assim, traz nas roupas representações do poder, união e empatia entre nós. 

Foto: @ida.com.vc

Para isso, a coleção traz peças versáteis, babados delicados e muitos tons terrosos e quentes, que são super tendência para esse ano 🙂

Foto: @ida.com.vc

São Paulo tem espaço dedicado a coleção GGPsychedelic, o Gucci Pin

A Gucci lançou uma coleção que é de pirar – literalmente. Baseada na imagem psicodélica dos anos 70, Alessandro Michele, diretor criativo da marca, traz muitas cores e estampas em produtos tradicionais da grife. São bolsas, malas, calçados, acessórios e roupas prêt-à-porter masculinas e femininas, mas totalmente repaginadas. 

Foto: Divulgação

Para deixar ainda mais inspirador, a Gucci criou um espaço no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, para interagir com as peças. A exposição fica até o dia 3 de maio e chama GGPsychedelic.

Vans lança coleção com elementos sensoriais para pessoas autistas

Como sempre, a marca se posiciona dizendo que quer a inclusão de todos. Para isso, tem uma nova coleção criada especialmente para pessoas que possuam o Transtorno do Espectro Autista <3

Foto: Divulgação

A linha inclusiva, que chama Vans Autism Awareness Collection, foi criada em conjunto com o Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação e tem calçados ultra confortáveis, focados no tato, visão e som. Assim, tem cores calmantes: azuis e verdes.

  • A Vans vai doar um mínimo de US $ 100.000 da renda da coleção para a Fundação A.skate.
  • A coleção já está disponível para compra no site oficial da marca.

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Apesar de todo esse momento tenso que o mundo vive, ainda podemos ficar inspiradas e esperar essa fase passar, afinal, tem muita coisa legal acontecendo 🙂 Ah, tem novidades de skincare também, clique aqui para ler.