Enquanto a gente tá desfilando nas escolas de samba aqui, Paris está numa semana gigante de moda por lá, a Paris Fashion Week de Outono 2020 – cada um com suas prioridades, né mores? Mas, agora que acabaram os bloquinhos, vamos buscar as inspirações, afinal, são 9 dias de muitas coleções para o esse frio que está chegando.

Foto: Vogue

São marcas muito consagradas no mundo da moda e estilistas que sempre trazem muitas inovações e tendências, que nos fazem ficar inspiradas nos looks! Outras novidades também deixaram tudo muito animado: a IZA e a Lady Gaga lançaram novos batons! Leia tudinho para ficar bem informada 🙂

Paris Fashion Week

O desfile feminista da Dior 

Tudo começou quando o produtor Harvey Weintein foi acusado por agressões sexuais contra mulheres em 2019 e, um dia antes do desfile da Dior, foi condenado pela justiça – que fortaleceu o discurso do desfile. No entanto, Maria Grazia Chiuri, designer da marca, sempre carregou consigo um discurso feminista, ainda mais fortalecido nesse último desfile. 

Foto: Vogue

O desfile começou com um terninho básico feito sob medida. Mas, os looks foram ficam mais descontraídos e informais. A inspiração é da era em que a Dior foi presidida por Marc Bohan e trouxe puffers de logotipo, jaquetas e jeans, mantas e xadrez.

Foto: Vogue

As tendências da Saint Laurent: anos 90, blazer com legging e bermuda baggy

O estilista da Saint Laurent, Anthony Vaccarello, trouxe looks muito sexys totalmente referenciados nos anos 90. A tendência aqui, além das cores, estão no uso do blazer com legging – claro, com muita elegância e conforto!

Foto: Vogue

Além disso, não é preciso usar só calça no outono: a bermuda baggy está em alguns looks para deixar as coisas mais finas e descontraídas. Se sente aquele friozinho nas pernas é só colocar uma meia-calça, legging ou um super bota!

Foto: Vogue

E esse látex? Dá uma impressão bastante fantasiosa meio dominatrix. Amo! 

Foto: Vogue

Maison Margiela e a coleção sobre reciclagem

Margiela trouxe mais uma vez algo que está pegando muito nas semanas de moda: sustentabilidade. Com o projeto “Recicla”, apresentou peças produzidas a partir de outras peças de brechó. 

Foto: Vogue

Para mostrar bem isso, o designer reconstruiu as modelagens e deixou as etiquetas a mostra, para fazer a gente pensar de onde vem as roupas que estamos usando. Importante, né mores? 

Foto: Vogue

E as cores? Além de trazer esses tecidos bastante conhecidos em cortes e modelagens bem inovadoras, as cores estão muito presentes. Já é algo que vem acontecendo bastante nos desfiles: cores muito fortes para dar uma esquentada no frio. 

Foto: Vogue

Paco Rabanne e Off-White na Paris Fashion Week

Outras duas marcas muito conhecidas que já desfilaram na Paris Fashion Week de Outono foram a Paco Rabanne e a Off-White. Julien Dossena, da Paco Rabanne, manteve sua visão inovadora e criativa para esta coleção. Assim, explorou a Idade das Trevas, por mais contraditório que pareça, para olharmos para o futuro e lutarmos pelo poder feminino. As roupas vieram carregadas de cortes retos, ombros muito bem acentuados e estampas com um ar bem clássico. 

Foto: Vogue

A coleção da Off-White, criada por Virgil Abloh, foi encomendada pelas irmãs Hadid. O foco aqui está na assimetria e nos buracos dos looks, de uma forma bastante inusitada e sexy.

Foto: Vogue

IZA lança batom com a MAC Cosmetics + look carnaval

Realmente, IZA, você arrasa muito! Nesse carnaval a cantora estreou como rainha de bateria da Imperatriz, campeã da série A do Rio. Para isso, usou um look todo dourado e muito bem construído.

Foto: @iza

Além disso, IZA lançou um batom especial em conjunto com a MAC Cosmetics. O lançamento é em um tom de roxo com cobertura bastante bold, com acabemento Amplified, cremoso e super pigmentado. O intuito da cor é combinar muito bem com as peles negras 🙂

Foto: @maccosmeticsbrasil

+ O Batom M·A·C Maker X IZA custará R$ 104 e estará disponível no dia 6 de março, nas lojas e no site da marca.

Lady Gaga lança coleção de batons matte + clipe

Outra famosa que teve duas news foi a Lady Gaga. Hoje (28) lançou o clip Stupid Love com muito ROSA! Será que vira tendência? 

Foto: @ladygaga

Combinado ou não, um pouco antes, a cantora lançou uma nova coleção de batons da Haus Laboratories, sua marca de maquiagem. O produto possui 12 opções de cores, todos em matte. E para lembrar do clip, tem muito rosa! Outras cores são nudes, laranjas, vermelhos e roxos. 

Foto: @hauslabs

+ O produto já está a venda por R$ 85.

***

Animadas com as novidades? Tem post no site sobre a Milan Fashion Week também, para ler clique aqui. E conta nos comentários o que mais te inspirou 🙂