Chegou aquele momento esperadíssimo do ano para quem é apaixonada por cinema e moda: a premiação e os looks do Oscar 2020. Dessa vez, além de Parasita ter levado a estatueta de melhor filme e Joaquim Phoenix de melhor ator – justíssimo – muitas deusas desfilaram pelo tapete vermelho da 92ª premiação, com looks maravilhosos e inspiradores.

As cores não foram tão ousadas, já que quase tudo se concentrou no preto básico, branco e cores mais suaves, em alguns tons de rosa. O glow do desfile está nos vários metalizados e alguns cortes mais ousados, com decotes e fendas. Confere aqui e conta o que achou! And the Oscar goes to…

Looks que deram o que falar no Oscar 2020

Para começar vamos aos looks que mais chamaram atenção no tapete vermelho. Primeiro, é importante lembrar que nunca estamos falando somente sobre as roupas. Até porque, há um conjunto de fatores para que a gente olhe para o look e diga: UAL! Natalie Portman por exemplo, usou um vestido lindo, trazendo o acerto certo do preto com dourado e ~pasmem~ com nomes de 8 diretoras, que mereciam ser nomeadas no Oscar este ano por seu talento, mas não foram.

Natalie Portman | Foto: Vogue World

Billie Eilish também foi destaque por utilizar um conjunto da Chanel – que não é um vestido – e uma unha poderosa na cor preta com brilhos nas pontas. A cantora tem apenas 18 anos e se apresentou na premiação!

Billie Eilish | Foto: Vogue World

Metalizados chegaram com tudo!

Outros looks que chamam atenção são puro brilho, literalmente! Os metalizados chegaram com tudo e apontam uma tendência que eu tô louca que pegue pra valer. Já tá pegando, né? Ufa!

Janelle Monáe e Scarlett Johansson | Foto: Vogue World

Eu já amo as peças metalizadas, mas sei que a grande maioria ainda tem um pouco de receio para usar. A dica aqui é começar pelos acessórios e peças complementares. Assim, aos poucos você vai se sentir mais à vontade para usar uma peça inteira!

Renee Zellweger e Rebel Wilson | Foto: Vogue World

Black Pink: preto com rosa no Oscar 2020

Quem me acompanha sabe que eu sempre aposto no preto e no branco, mas várias vezes também curto me aventurar em algumas cores. O red carpet é uma ótima inspiração pra isso. No ano passado teve muito vermelho e preto, mas agora a aposta foi no black com o rosa, com vários tons diferentes. A Gal Gadot, a Mulher Maravilha e a Laura Dern usaram um tom bem suave para os looks do Oscar 2020, o que fez um contraste muito bacana com o preto – uma quebra na sensualidade.

Gal Gadot e a Laura Dern | Foto: Vogue World

A Julia Butters, a Idina Menzel e a Regina King apostaram nas peças mais monocromáticas, em tons de rosas bem diferentes. Sem falar dos cortes e também mais volumosos! 

Julia Butters, a Idina Menzel e a Regina King | Foto: Vogue World

Pretinho básico também pode, no Oscar 2020

Esse é o meu momento dos looks do Oscar 2020! Tem vários vestidos todos pretos para dar aquela inspiração no look mais gótico suave. O bom do preto é que ele pode dar lugar para você ousar de outras formas, sem medo: no corte, nas bijus ou joias, textura… O destaque master aqui está para a maravilhosa Charlize Theron, com uma fenda super ousada no vestido da Dior.

Charlize Theron | Foto: Vogue World

Outras celebridades que usaram muito bem o preto foram a Margot Robbie e a Penelope Cruz, com vestidos num estilo vintage. A Zazie Beetz combinou muito bem o preto e brilho – não tem como dar errada essa combinação. 

Margot Robbie, Penelope Cruz e Zazie Beetz | Foto: Vogue World

Jane Fonda repete vestido usado no Cannes 2014!

Já foi o tempo em que não podíamos repetir roupa, afinal, quem tem uma roupa pra cada momento da vida? Além de ser extremamente sustentável, se uma roupa é tão linda, qual o problema em usar de novo?

Foto: Insider

Além disso, a atriz que fez a entrega da estatueta de melhor filme, usou um casaco nos braços como protesto. A peça é símbolo de suas participações nas manifestações por políticas públicas contra mudanças climáticas.

***

E aí amorinhas, tudo em cima com tanta inspiração? Eu já quero ver o que vai ser dessa semana depois te tanto brilho com o red carpet! Conta aqui nos comentários o que achou e entra aqui para ver as novidades de skincare e make da semana.