Quem vive no instagram ou pesquisando referências de beleza no Pinterest, provavelmente já se deparou com tendências de nail art. Eu já falei sobre ideias para quem curte unhas mais minimalistas, mas dessa vez as referências não são nada discretas, afinal, estamos falando de unhas supercoloridas!

Foto: Julep

Pois é, os anos 90 voltaram de vez e não só na moda! As tendências de beleza também estão muito relacionadas com essa época e é claro que não demoraria para falarmos de unhas multi coloridas, né? Misturar vários esmaltes nunca foi tão cool e confesso que até eu que sou mais básica nesse quesito fiquei com vontade de testar versões mais simples como unhas ton sur ton e degradês 😉

Fotos: Essie Envy, Camellia Blog, @troudelapin e Pretty Press Logic

Para quem é mais ousada, mas ainda assim gosta de trazer uma unidade para as unhas, a dica é escolher o mesmo acabamento (metalizado, opaco, cintilante ou cremoso) em todos os esmaltes e um subtom parecido. Fundos quentes ou frios ajudam a criar esse efeito mais “discreto” na composição mesmo que as cores sejam bem diferentes entre si. Aah, os tons pastel também são ótimos aliados nessa hora!

Fotos: Good 25, @troudelapin e Pinterest

Agora, se a intenção é se jogar nas cores, aí não tem regra nenhuma – não que as outras versões tenham! Eu realmente curto mais o mesmo acabamento em todas, mas as versões com apenas uma unha opaca, com glitter ou até com alguma aplicação em cada mão também ficam interessantes.

Fotos: @modices e @marilyn_spafornails

E se você é do time da nail art, também não faltam opções! Juro que achei que era impossível misturar cores e desenhos de uma maneira delicada, mas fui surpreendida com tantas referências.

Fotos: Du Jour, Fashion Magazine, @nail_unistella e @julepbeauty

E aí, você ficou com vontade de testar ou prefere ver nos outros? Eu ainda tô na dúvida, mas que me traz uma certa nostalgia não dá pra negar!