Nem todo mundo aproveita o Carnaval para cair na folia de bloquinhos e desfiles. Ainda assim, esses dias de folga devem ser muito bem usados. Até porque, são poucas as vezes no ano em que temos feriados prolongados como esse.

Para quem não pretende viajar, aqui estão algumas sugestões de coisas e passeios para fazer durante esses dias. Eles são uma boa forma de fugir do agito e tornar o feriado mais produtivo 😉

Visite lugares novos

Por menor que seja a sua cidade, sempre haverá um cantinho ainda não explorado e pouco conhecido por você. Além disso, é possível visitar também as regiões ao redor e passear sem um rumo definido – pelo menos por um dia.

Experiências como essa são únicas e acabam sendo inesquecíveis. Afinal, nem sempre temos tempo de ir para um lugar novo e dedicar algumas horas apenas para conhecê-lo.

Conheça restaurantes diferentes

Nada melhor do que passar o feriado provando novos sabores, né? Aqui em São Paulo, por exemplo, o que não faltam são opções de restaurantes e cafés com comidinhas deliciosas.

Tente sair do óbvio e vá para um restaurante com um estilo de culinária que você não está muito acostumado, sabe? A comida tem o poder de nos transportar para diferentes destinos e de qualquer parte do mundo. Por isso, arrisque sem medo!

Caso você queira passear com o seu pet, dê uma olhadinha nessa lista de lugares que aceitam nossos amigos de quatro patas.

Vá à um parque diferente

Com uma rotina tão agitada como a que temos nos dias de hoje, não temos o costume de ir ao parque para caminhar ou descansar. Sendo assim, reserve pelo menos um dia do feriado para conhecer uma área verde diferente da sua cidade.

E se você já conhece todos os parques existentes de onde você mora, ouse na programação. Faça um piquenique, pratique yoga, chame os amigos para jogar bola ou até mesmo jogos de tabuleiro. Tudo é válido, indo de acordo com o perfil de cada pessoa.

SPA Day

Se a sua intenção para aproveitar o feriado prolongado for relaxar o máximo que puder, aposte em um spa day. Ele pode ser feito na sua casa mesmo, dedicando um dia inteiro para cuidar da sua pele e bem estar.

Para quem estiver disposto a gastar uma graninha, vale a pena ir em um spa profissional. Além do cuidado com o corpo, eles também costumam oferecer massagens e outros tratamentos incríveis. Inclusive, já fizemos duas listas com os melhores spas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Organize sua casa ou ambiente de trabalho

Ainda sobrou tempo livre durante o feriado? Então, aproveite para dar aquela boa organizada na sua casa. Tente separar alguns itens que já não servem mais para você e que podem ser doados ou vendidos.

Aproveite também para organizar as suas tarefas do trabalho, de forma que você tenha mais horas de descanso durante a semana. Como eu sempre falo para vocês, planejamento e organização são duas coisas que andam sempre de mãos dadas!

***

Animados para o feriado? E, para quem decidir viajar de última hora, recomendo que deem uma olhadinha no post com 10 destinos brasileiros para conhecer ainda esse ano 😉