Histórias em animação me conquistam. Com humor e emoção, então… “Ballad of Poisonberry Pete” é um curta daqueles impossíveis não fazer uma cara de fofura no fim. Ou no meio ou, para os mais fracos (eu), logo no começo. É uma graça.

Com um toque de Tarantino sem perder a delicadeza, os estudantes da faculdade de artes e design, Ringling, Uri Lotan, Adam Campbell e Elizabeth McMahill criaram um delicioso vídeo. A história se passa no Western Americano e é estrelada por tortas, daquelas bem tradicionais mesmo. Poisonberry Pete é uma torta rabugenta e não tem medo de ninguém. Quando conhece Little Blueberry, porém, a inocência e carinho abrem espaço no coração amargo de Pete.

torta4

torta2

Para proteger a tranquila Crusty Ridge (algo como Topo Crocante), o xerife, outra torta bem farta, faz de tudo para se livrar de Pete. O vídeo foi feito para o Festival de Animação de estudantes Cartoon Brew. Está em inglês e não achei com legendas, mas é superfácil de entender, até porque os desenhos dizem tudo. A frase mais bonitinha no final diz que mesmo  a casca mais espessa pode ter um recheio macio. Vale a pena!

{vimeo}45230190{/vimeo}