Sabe quando uma sobremesa te conquista antes mesmo da primeira garfada? Pois é, a decoração conta muitos pontos em qualquer prato e acho que em doces o apelo é ainda maior. Vocês já devem saber que eu adoro apostar em apresentações diferenciadas, mas nem por isso menos gostosas.

Para mim não tem essa de cobrir um bolo todinho com pasta americana. A cobertura, a calda e qualquer outra coisa que você use na decoração precisa ser delicioso. É por isso mesmo que o merengue suíço é uma excelente alternativa.

Receita completa

E devo confessar que as apresentações brûlée são as minhas preferidas. Basta alguns segundinhos no maçarico para que essa cobertura fique ainda mais charmosa, né? Gosto tanto desse acabamento queimadinho no merengue delicado que já fiz quatro sobremesas usando essa técnica.

A primeira (foto acima) é uma torta de caramelo salgado com maçã deliciosa. Mas não pense que são só tortas que podem ser decoradas com essa maravilhosidade, tá? O baked alaska (foto abaixo) é um ótimo exemplo disso e não tem como negar que é uma ótima sobremesa para os dias quentes 😉

Receita completa

No site também tem a receita de bolo Oreo todinho coberto com essa maravilha 😉

Receita completa

No entanto, uma das minhas receitas preferidas até hoje é a desse bolinho mousse de chocolate. Para o merengue não escorrer, bastou adicionar uma folhinha de gelatina e pronto: consistência perfeita!

Receita completa

Mas para provar que essa é uma apresentação superversátil, além de muito simples, selecionei algumas fotos incríveis para inspirar vocês! Tem decorações mais rústicas feitas com uma simples colher de sopa e/ou espátula, versões mais sofisticadas que usam saco de confeitar e até simples pinceladas.

Foto: A Cookie Named Desire
Foto: Donna Hay
Foto: Sweet Boake
Foto: Alexandra Cooks
Foto: Cookies and Cups
Foto: Reclaiming Provincial via Blog Lovin’
Foto: Tara Tea Spoon
Foto: Melangery
Foto: The Boy Who Bakes
Foto: Donna Hay
Foto: Martha Stewart
Jernej Kitchen

São tantas inspirações que fica difícil definir qual delas fazer na próxima sobremesa, né?