O cacau em pó tem uma marca específica, nunca comprei, só o do padre, pode se substituir com esse as receitas?

ENVIADA POR: Maria João

ICKFD: Oi Maria João. Tudo bom? Quando eu coloco na receita cacau em pó, é porque eu utilizei o cacau em pó 100%, ou seja, aquele que não contém açúcar. A Garoto já faz esse cacau e é relativamente fácil de achar em vários supermercados. Porém, eu costumo usar o cacau em pó da Barry Callebaut, que é uma empresa de tradição em chocolates e com uma ótima qualidade. Essa marca você consegue achar em casas especializadas em produtos de confeitaria.

Já o chocolate do padre, não é considerado cacau em pó, pois ele contém açúcar e apenas 50% de cacau em pó. Ele é um chocolate em pó solúvel melhor para cozinhar do que um Nescau, por exemplo.

Agora, por quê eu normalmente uso o cacau em pó ao invés do chocolate em pó? Primeiramente porque o cacau em pó faz melhor para a saúde, pois ele não contém açúcar. Depois porque a receita ficará mais gostosa e com um sabor mais pronunciado de chocolate do que se feita com chocolate em pó. E por último porque você irá usar muito menos do produto, ou seja, se eu tiver que fazer um bolo que vai 1 colher de sopa de cacau em pó e optar por substituir por chocolate em pó, provavelmente terei que usar pelo menos 2 colheres de sopa de chocolate em pó e mesmo assim a receita não terá o mesmo sabor e também ficará muito mais doce do que o necessário por conter muito açúcar no chocolate em pó.

Espero ter conseguido responder a sua pergunta da melhor forma possível. Qualque outra dúvida, entre em contato.

Beijos.