Cada vez mais eu conheço gente que largou tudo o que fazia para seguir seu sonho, e eu estou amando essa moda!

Fernanda Bastos e Thomas Zander são mais um exemplo desse caso. Depois de uma viagem aos Estados Unidos, voltaram ao Brasil com vontade de ter uma vida mais tranquila e abrir o próprio negócio.

Foi com essa ideia que eles começaram a desenvolver sorvetes à moda antiga com produtos naturais e métodos artesanais. Pasmem: eles nunca tinham nem sequer tentado fazer um sorvete quando decidiram abrir o próprio negócio.

Depois de dois anos de muita pesquisa e de diversas tentativas, nasceu em um sobrado reformado a sorveteria Frida e Mina.

sorveteria-frida-e-mina-julia-prezotto-brownies-ickfd

sorveteria-frida-e-mina-julia-prezotto-mascavo-ickfd

O mais bacana do lugar é que tudo o que eles servem é preparado ali mesmo, em uma cozinha aberta aos clientes. São servidos sorvetes de uma, duas ou três bolas na casquinha, além da opção de pote de 480ml.

A novidade do lugar é que agora eles estão percorrendo as ruas de São Paulo com uma bicicleta supercharmosa! Então você não precisa ir até lá para provar brownies e esses sorvetes deliciosos.

No dia que eu fui, as opções de sabores eram banana com cacau, gengibre com mel, café, cupuaçu, caramelo com flor de sal, doce de leite, açúcar mascavo com noz pecã, crocante com macadâmia e manga.

Provei todos, menos o de manga. Uma coisa que eu posso dizer de todos: o sabor é bem forte e marcante. Nada daquele doce de leite que você sente só no finalzinho. Na Frida e Mina você coloca o sorvete na boca e ama, ou odeia.

Fiquei surpresa com o sabor de cupuaçu, bem azedinho! Nunca tinha visto sorvete desse sabor.

Em geral, dá pra você notar a diferença entre uma sorveteria que desenvolve produtos com ingredientes frescos e orgânicos, daquelas com sabor completamente artificial.

O que eu mais gostei foi o de açúcar mascavo, mas o de crocante ficou em segundo lugar bem coladinho.

Outra coisa que eu achei maravilhosa foi a casquinha. Crocante e com sabor bem docinho. Aprovadíssima.

sorveteria-frida-e-mina-julia-prezotto-casquinhas-ickfd

Rua Artur de Azevedo, 1147, Pinheiros, tel. 2579-1444. Funcionamento: segunda a sábado, das 12 às 21 horas. Fecha aos domingos.

*E se você quiser se aventurar nos sorvetes artesanais também, nesse link aqui você encontra diversas receitas ;D