roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 41

Oi, gente,

Hoje darei uma superdica para os amantes de um bom sorvete tipicamente italiano, o famoso gelato. No dia dos namorados, fui conhecer o Le Botteghe di Leonardo  junto com meu noivo, logo depois de um almoço muito gostoso.

Andando pela Rua Oscar Freire, logo de cara é impossível não se encantar com a decoração do lugar. A fachada é composta por um toldinho listrado superfofo que chama a atenção de longe.

Quando nos aproximamos, vemos uma espécie de deque com banquinhos de madeira e água para nossos pets. Isto pro lado da rua, porque, do lado da calçada, temos uma “vitrine” de picolés linda e uma janelinha convidativa.

roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 46roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 47roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 48

Logo que a gente entra no Le Botteghe di Leonardo, a decoração ganha destaque. Há diversas referências à Itália, mensagens interessantes (e bonitinhas) e os sabores expostos em quadros no fundo do balcão onde são feitos os pedidos.

Isto sem falar da iluminação… Como eu amo essas luzinhas penduradas!

roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 31roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 27roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 34

Inclusive, se você também gosta das lâmpadas assim, não deixe de conferir o meu post com o DIY de como fazê-las pra casa (veja AQUI).

Bom, mas vamos ao que realmente interessa, os sorvetes. Os gelatos são servidos na casquinha ou em copinhos.

roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 32

E, por falar em copinhos, são 4 tamanhos pra gente escolher. Uma coisa que eu achei muito legal é que eles não trabalham com bolas. Ou seja, mesmo escolhendo copinho ou casquinha, você pode colocar quantos sabores quiser até encher o espaço disponível no recipiente.

Isto quer dizer que você pode provar vários sabores, mesmo que escolha a menor (e mais barata) opção.

roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 33

A variedade de sabores é bem grande: são feitos com base em receitas italianas que levam leite e também há vários com frutas e opções sem açúcar e sem lactose.

Mas fiquem tranquilos, com tanta diversidade, podemos provar vários sabores (à vontade) até nos decidirmos… Podem ir sem medo de errar.

Como eu amo casquinhas, não poderia deixar de colocar o meu gelato nela. E já que a mencionei, preciso ressaltar que ela é feita na hora e tem um cheirinho delicioso. Escolhi dois sabores pra compor a minha… Ficou lindo! Olha só:

roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 17

O primeiro sabor que eu escolhi foi o Stracciatella, que é feito com leite, pedaços de chocolate e lascas de chocolate belga meio amargo. Uma delícia! A minha outra opção foi pelo sabor Verona, o Romeu e Julieta deles.

Gente, difícil dizer qual eu gostei mais… Ambos estavam deliciosos, cada um ao seu estilo!

Já meu noivo, optou pelo copinho mini, de 50ml. Como o copinho é bem pequeno, ele escolheu só um sabor, o Cioccolato al Latte.

roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd (5)

Apesar de ser um pouco mais doce do que o meu, o sorvete de chocolate ao leite também é bem gostoso e tem um “quê” de meio amargo no final. Vale a pena provar! Pra acompanhar, ele pediu um cafezinho espresso que vem junto um biscoitinho… Tudo muito bonitinho.

roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 20

Então amores, se vocês gostam de um bom gelato italiano, minha dica é pra vocês irem conhecer o Le Botteghe di Leonardo com grandes expectativas.

Eles estão presentes nas cidades de Florença, Nápoles e Milão na Itália e chegaram no Brasil há cerca de 1 ano… E vieram pra ficar!

roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 25roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 26

roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 35roteiro-gastronomico-sp-le-botteghe-di-leonardo-oscar-freire-gelato-italiano-ickfd 36

A gelateria já tem 4 lojas em São Paulo e a que eu fui visitar fica na Rua Oscar Freire, 42, no Jardins.

O horário de funcionamento é das 9h – 23h de domingo à quinta e das 9h – 0h às sextas e sábados.

Espero que tenham gostado do post e bom gelato pra vocês!

Beijinhos,