Deixaram para comprar os presentes de páscoa na última hora? Podem ficar tranquilos! Provamos os principais ovos de chocolate de 2019 e vamos contar qual a nossa percepção sobre cada um deles. Curiosos? Então, vamos para as avaliações 😉

OS CLÁSSICOS

Kinder Ovo

Não existe nada mais clássico para as crianças do que o kinder ovo. Por já ter um formato ovalado, a opção pascal do doce nada mais é do que o mesmo chocolate, porém em tamanho maior. O valor do ovo não é tão interessante, por isso só compre se acreditar que o pequeno faz questão de ganhar uma sobremesa maior ao invés de várias pequenas.

BRINDE: brinquedinho surpresa.

Sonho de Valsa

O ovo Sonho de Valsa é como uma versão gigante do bombom, porém sem o tradicional recheio cremoso que conhecemos. Nesse caso, a casquinha de chocolate tem o interior coberto por uma camada de creme amendoim. O sabor é o mesmo da versão clássica do sonho de valsa, então vale a pena para quem é fã do bombom.

BRINDE: dois bombons.

Diamante negro

Seguindo a mesma linha dos outros ovos clássicos, o ovo Diamante Negro possui o mesmo sabor da barra. O diferencial, portanto, fica apenas no formato ovalado e mais crocante. O preço também não é muito atraente, já que fica em torno de 30 reais. Levando isso em consideração, o custo-benefício das barrinhas é melhor.

BRINDE: dois mini ovinhos com o chocolate diamante negro.

OS LANÇAMENTOS

Alpino

Buscando inovar na embalagem, a Nestlé lançou uma edição especial do Alpino. A embalagem é de metal e serve como um potinho para guardar o que você preferir. O ovo não é muito grande e o sabor de alpino não é tão forte quanto o da barra, mas ainda assim é gostoso.

BRINDE: nenhum, a não ser que a embalagem conte para você!

Garoto

A Garoto apostou na comemoração do aniversário de 90 anos da marca. No entanto, a embalagem é enorme e o ovo é bem pequeno comparado a ela. Outro problema relacionado ao chocolate é quanto a casquinha – super fininha. Apesar disso, o sabor é bem interessante, já que une o clássico chocolate amargo com chocolate branco e maracujá.

BRINDE: nenhum :/

Ferrero Rocher

Também buscando a diferença pela apresentação, a Ferrero Rocher lançou uma linha do ovo vendida em caixas de papel. Mesmo sendo maior que o ovo, a embalagem é tão válida quanto a do Alpino, por exemplo. O ovo tem o mesmo sabor do bombom, porém sem a parte cremosa, assim como o sonho de valsa. De qualquer forma, é válido comprar um e presentear alguém.

BRINDE: três bombons.

OS ESPECIAIS

Dinda Marshmallow (Chocolates Brasil Cacau)

Começando pela embalagem: fofa e com cara de presente. Pela caixa, temos a impressão de que o ovo é super recheado com marshmallow. Porém, o recheio não é tão caprichado quanto o prometido. Além disso, o doce tem um cheiro nada agradável de ovo. O chocolate é bom, mas não é nada especial.

BRINDE: nenhum :/

Masterchef – Pão de Mel (Cacau Show)

Não sabemos ao certo o que une Masterchef e pão de mel, mas a embalagem vende e parece promissora. O ovo é bem pesado, já que o recheio é caprichado. Por ter chocolate e doce de leite, o sabor acaba sendo bem doce. O lado positivo disso? Rende mais! É um ótimo presente 😉

BRINDE: nenhum :/

Kopenhagen 4 Clássicos

Parecido com uma matrioska, a graça desse especial de páscoa são os quatro principais ovos da marca um dentro um do outro – e em uma latinha charmosa. O primeiro e maior é o língua de gato. O do meio é dividido em dois, sendo que uma metade é de lajotinha e a outra de chumbinho. Por último, mas não menos importante, o nhá benta. Os sabores são ótimos e os recheios bem proporcionais. O valor é alto, porém é um bom presente.

BRINDE: quatro ovos já é o bastante, não é verdade?

COMO SÃO AS EMBALAGENS?