A páscoa já chegou e, com ela, vieram também as novidades no mundo dos ovos de chocolate! Quem aí já está por dentro do que será tendência em 2019? Como muitos de vocês ainda não tem ideia do que está fazendo sucesso por aí, criamos essa pequena seleção com os ovos que estão em alta 😉

Ovo no pote

Receita de ovo no pote

O que acham da ideia de transformar um ovo bem chocolatudo em um “pote” com o recheio do gosto de vocês? Essa tendência é uma das mais fortes nesse ano, por isso aproveitem a oportunidade!

Para que o ovo fique em pé, é só criar uma boa base de chocolate. Outra maneira é aquecer o fundo do ovo, colocando-o em cima de uma xícara com água quente. Para entender melhor como, é só dar uma olhada nesse vídeo. Ah, quanto a tampinha do pote, corte o topo do ovo com muito cuidado. Depois, basta fazer finalizar com uma fina camada de confeitos para esconder o corte.

Ovo com recheio de bolo

Receita de ovo com recheio de bem casado

Essa novidade já não é tão inovadora, mas não deixa de ser interessante. Afinal, é impossível não amar a junção de ovo de chocolate e bolo. O recheio fica por conta da sua imaginação. Bolo de cenoura com chocolate? Pode! Bem-casado? Pode! Red Velvet? Pode também! Deixem a criatividade fluir e não tenham medo de testar 😉

Ovo com casca de brownie

Foto: @tabataromeroo

Pode parecer estranho a princípio, mas o ovo de chocolate com casca de brownie tem conquistado muitos corações! Além do doce ficar uma delícia, essa é uma forma bem interessante de surpreender os amigos, familiares e, quem sabe, os clientes.

Diferentemente do ovo de chocolate tradicional, a massa do brownie é extremamente maleável. Sendo assim, basta colocar possíveis rachaduras são facilmente arrumadas. O único segredo para o sucesso dessa receita é acertar no ponto do brownie e caprichar no recheio.

OBS.: caso queiram ter uma ideia de como colocar a massa do brownie na forminha em formato de ovo, recomendo que deem uma olhada nessa receita de brownie alaska 🙂

Ovo de corte

Foto: Meta Empreendimentos

Por último, mas não menos importante, o ovo de corte. Essa invenção nada mais é do que um ovo de chocolate com um recheio mais denso, sendo que a base é a parte reta do ovo. E não se esqueçam: aquilo que estiver dentro do doce não pode ser muito mole, já que ele será cortado em fatias ou pedaços!

***

Qual a ideia preferida de vocês? Comentem por aqui!