Buscar novas formas de apresentar sobremesas é sempre um desafio. Já estamos tão acostumados a servir os doces em pratinhos ou em potes que acabamos não indo muito além disso. Claro que a decoração é uma das formas de transformar a aparência das sobremesas, mas maneiras surpreendentes de apresentá-las nunca é demais.

Um modo super interessante e prático de servir os doces é usando eles mesmos como potes ou copinhos. Quer saber como? Então, preste atenção em todas as dicas que vou dar agora!

Foto: Cupcake Project

O copinho de chocolate é o mais conhecido e, sem dúvidas, o mais utilizado. Como esse ingrediente é mais versátil, o formato dos “potinhos” consegue ser bem variado. Você pode adaptar o formato de acordo com a sobremesa e de um jeito que te agrade mais. O brigadeiro servido em uma forminha de chocolate, por exemplo, fica uma graça e é delicioso.

Mousses também podem ganhar uma carinha nova quando são colocadas nesses recipientes. Além disso, o chocolate também pode formar pequenos bowls, perfeitos para servir sorvetes ou sobremesas mais leves.

Receita completa
Receita completa
Foto: Handmade Charlotte

Quem for mais ousado pode optar pela taça de churros. A receita não é tão complicada quanto parece e o resultado é simplesmente incrível. O tradicional recheio de doce de leite pode ser complementado com uma ou duas bolas de sorvete. Fiquei com água na boca só de imaginar 😉

Receita completa

Outra delícia que pode ser usada como recipiente para servir algum doce é a massa de cookie. É só usar uma forminha para moldar os cookies antes de assar. Na receita que eu passei para vocês, recheei o meu copinho com mousse de nutella e todo mundo adorou!

Receita completa

Barrinhas de cereal caseiras também podem virar pequenos potinhos, usando moldes para deixar os formatos bem uniformes. Esse tipo de doce pode virar até mesmo um snack dependendo do tipo de recheio que você escolher.

Foto: Pinch of Yum

Massas de brownie ou de tortas também conseguem se transformar em pequenos potinhos. No caso dos brownies, a combinação entre a massa do bolo morninha e uma bola de sorvete dentro dela é maravilhosa. As tortinhas, no entanto, te dão mais liberdade para escolher qual será o recheio. É só ser criativo e não se prender às combinações clássicas.

Foto: Liv For Cake
Foto: Desserts with Benefits

Gostaram das ideias? Se vocês têm ainda mais sugestões interessantes, não deixem de deixá-las aqui nos comentários!