Não faz muito tempo que o Kit Kat voltou a circular pelas prateleiras de mercado aqui no Brasil. Para ser mais exata, foi em julho de 2011 que as barrinhas de wafer cobertas com chocolate ao leite voltaram para cá. E foi nessa época que experimentei o chocolate mais vendido da Nestlé. Preciso dizer que foi paixão à primeira mordida?

Lembro (com muita saudade) da Páscoa do ano passado, quando meu avô deu caixas de 1kg de Kit Kat para cada um dos netos. Como aquilo foi bom!

Mas o texto de hoje é sobre a surpresa que tive em saber que, desde 2000, o Japão já produziu mais de 200 tipos diferentes de Kit Kat. Até aí tudo bem. E se eu te contar que não são sabores normais, como o de chocolate ao leite, branco ou de caramelo? Para começar aos poucos: Cheesecake, Framboesa, Wasabi e Chá Verde. Não se impressionou? Então que tal saber que um dos mais vendidos por lá é o sabor Molho Shoyu? Tem também os famosos Milho Grelhado, Feijão, Batata Assada, Vinagre de Maçã…

kit2

O Japão tem muitas províncias, cada uma com um gosto particular. É quase como aqui, em que as diferenças no paladar mudam de estado para estado. Pois bem. Alguns sabores só são comercializados em determinadas províncias, como por exemplo o de Manga, vendido no extremo sul do país, em Okinawa. Entretanto, se bater a vontade de comer um de Melão, você teria que viajar até Hokaido, norte do Japão. Apesar da imensa variedade, a Nestlé mantém por volta de 20 tipos de Kit Kat em circulação, já que os japoneses são ávidos por novidades. Quando a febre por um sabor passa, logo surge outro que o substitua.

kit3

kit

Nesta semana, tive a oportunidade de experimentar o de Chá Verde (ganhei da minha gerente de banco, numa conversa sobre viagens e Japão). Guardei o pacotinho e levei para casa, com um pouco de receio. Depois de um tempo, abri a embalagem e mordi o palitinho.  Aí vão as minhas reações com o dito cujo:

Primeira reação: “Caramba, é verde mesmo.”

Segunda reação: “Tem gosto de chocolate branco mas não chega a ser enjoativamente doce…”

Terceira reação: “Ah, agora senti o chá verde. O crocantinho do wafer se mistura com os pedacinhos de chá… Cara, isso é muito bom!”

kitkat

Foi divertido experimentar esse sabor, porque ele é leve e não tão doce e, vá lá, tem sua dose saudável. Adorei!

Pena que no Brasil não existe Kit Kat de Chá Verde, nem de outros sabores. Seria legal provar daqueles mais exóticos, né?