No livro Por Uma Vida Mais Doce, finalista na categoria “gastronomia” do Prêmio Jabuti em 2015, vocês devem ter visto duas páginas cheias de moldes para fazer bandeirinhas coloridas, daquelas perfeitas para decorar bolos e outros docinhos fofos. Além disso, vieram duas folhas de adesivos para colar em potes e escrever com giz (na folha preta) ou canetas (na folha branca). Se você for como eu, que tem dó de usar todos com medo que acabem, nossos problemas acabaram!

Aqui você confere dois links que te levam ao paraíso infinito de moldes adesivos (http://bit.ly/ickfd-adesivos) e bandeirinhas coloridas (http://bit.ly/ickfd-bandeirinhas).

bandeirinhas-para-decorar-ickfdE é claro que separei umas fotinhas para vocês se inspirarem e saírem decorando tudo pela cozinha!

bandeirinhas-docinhos-ickfdbandeirinhas-decoracao-doces-ickfd-etsy

topo-de-bolo-bandeirinha

adesivo-quadro-negro-giz-ickfd-stylemepretty

fotos: Lia Griffith, Etsy, Bowtiesandbliss, Style me Pretty

Ah, uma dica para quando forem imprimir os adesivos tipo lousa. Eu estava dando uma olhadinha no Pinterest e vi que existe um papel contact ESPECIALMENTE PARA GIZ! Gente, quase morri de felicidade! Isso existe faz tempo e eu tô por fora ou é novidade? Hehehe Enfim, achei um à venda nesse site aqui, mas se vocês tiverem outra dica (mais barata, por favor) de onde comprar, escrevam nos comentários pra gente fazer um clubinho dos adesivos de lousa 😛

Para imprimir o adesivo branco, li que a melhor opção é usar o papel glossy, pois ele dá aquele efeito brilhante de rótulos e tal. Só tem que cuidar pra não molhar muito e enrugar o papel.

Beijos!