gout-de-france-festival-ickfd

Em 19 de março de 2015, véspera da primavera, diversos países participarão de um evento mundial de gastronomia, o Goût France – Good France. Trata-se de um jantar em celebração à gastronomia francesa e sua excelência. Mais de mil chefs espalhados nos cinco continentes participarão deste festival, que é organizado pelo chef Alain Ducasse com o apoio das embaixadas francesas e de Laurent Fabius, ministro das relações estrangeiras e desenvolvimento internacional.

alain-ducasse-chef-frances-gout-france-ickfdAlain Ducasse/fonte: Goût de France

Foi o Chef Auguste Escoffier que, em 1912, iniciou o “Dinners Epicuro”, o mesmo menu em cidades diferentes no mundo. Hoje, o Goût de France inspira-se nessa grande ideia e busca envolver restaurantes de diversos portes ao redor do mundo, desde bistrôs a grandes estabelecimentos. Os cardápios, claro, seguem na linha do evento: são todos baseados na gastronomia francesa.

gout-de-france-ickfd

O evento busca valorizar modernidade e excelência, baseando-se em responsabilidade a partir do uso de produtos frescos, sazonais e com menos sal, açúcar e gordura. Vários estabelecimentos brasileiros estarão participando nas cidades de Belém, Curitiba, João Pessoa, Maceió, Natal, Olinda, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo entre outras que você pode conferir na lista. Além disso, é possível checar o menu completo, endereços e valores de cada estabelecimento.  No site do evento tem mais informações disponíveis em francês e inglês, mas parte dele pode ser visualizado em português clicando em “Other Languages”.