Cozinhar é definitivamente a minha grande paixão. O problema é a quantidade de louça que se suja quando estamos cozinhando.

E eu devo ser pior do que muitas pessoas nesse quesito, já que vou fazendo mil coisas ao mesmo tempo e pego diversas espátulas, peneiras, colheres, facas e vou sujando sem pensar no amanhã.

gravacao prog2

Aprendi na escola de confeitaria que tenho que lavar todas as coisas no momento em que eu uso e quando estou trabalhando na cozinha com outras pessoas eu consigo me organizar e fazer tudo isso bem certinho para não atrapalhar o amiguinho de trabalho, mas quando sou só eu e dentro da minha cozinha… aiaiai.. não tem jeito vira aquela zona, que todo mundo olha e parece que tem uma doida cozinhando mil bolos, tortas, geleia e ainda fazendo o almoço, tudo ao mesmo tempo agora.

gravacao prog1

Quando eu acabo de fazer tudo que estava fazendo é que vou pensar em como me organizar para lavar, secar e guardar a louça.

O bom é que agora ganhei uma lava louça em uma ação da Brastemp/Finish e o meu trabalho ficou muito mais fácil. Consigo cozinhar muito mais pratos sem nem me preocupar com a quantidade de louça que estou sujando. Vou organizando tudo na máquina conforme vou fazendo meus doces e consigo deixar a pia sempre limpa e organizada, o que facilita muito o trabalho. E como a máquina é bem grande, ainda cabe muito mais coisas (principalmente panelas), que não caberiam na minha pia, que é minúscula.

pudim passo2

A lava louça da Brastemp/Finish me deu tanto tempo livre que consegui fazer muito mais receitas para o site e gravar muito mais vídeos. #AMEI