diy-por-lele-gianetti-molduras-decorativas-the-pretty-blog-moldura-ickfd

Fonte: The pretty blog

Olá, tudo bem?

Aqui é a Lelê Gianetti do It Yourself com mais um DIY incrível!

Sabe aquele porta-retratos antigo ou aquele espelho meio velho que já perdeu o charme? Então, você sabia que de uma maneira simples e em pouquíssimos passos podemos transformá-los em objetos de decoração modernos e atuais?

diy-molduras-decorativas-click-interiores-espelho-fitas-ickfd

Fonte: Click Interiores

Sim, é isso mesmo! O projeto de DIY de hoje é muito fácil e não exige muitos materiais ou habilidades manuais, exatamente do jeitinho que a gente ama! #yay

Então, vem comigo e aprenda a transformar totalmente qualquer coisa que tenha moldura (porta-retratos, espelhos, quadros e afins) utilizando apenas os materiais abaixo:

  • Objeto de decoração da sua escolha
  • Cola multiuso do tipo E600
  • Pedrinhas decorativas da sua preferência

diy-por-lele-gianetti-molduras-e-porta-retratos-com-pedras-decorativas-designlovefest-molduras-ickfd

Fonte: Design Love Fest

Detalhe: É só isso mesmo, não faltou nenhum item! Não pensem que eu esqueci o resto da lista de materiais! 😀

INSTRUÇÕES:

  1. Prepare sua “moldura” retirando a parte de vidro, plástico ou espelho.  Em seguida, certifique-se que a superfície esteja limpa e seca.
  2. O jeito mais fácil de não se atrapalhar é trabalhar com a cola por partes. Ou seja, aplique a cola (com o próprio aplicador da bisnaga) em uma parte da moldura, cole as pedrinhas naquela porção e faça assim sucessivamente. Desta forma, evitamos desperdício de cola ou que alguma parte esteja seca e interferira na qualidade/durabilidade da nossa peça.
  3. Finalize a colagem, garantindo o acabamento. Verifique se não há falhas ou partes com pedrinhas faltando.
  4. Aguarde a secagem por completo da cola. Dica: O ideal é seguir as orientações do fabricante.

diy-por-lele-gianetti-molduras-e-porta-retratos-com-pedras-decorativas-designlovefest-moldura pronta-5-ickfd

diy-por-lele-gianetti-molduras-e-porta-retratos-com-pedras-decorativas-designlovefest-espelho-2-ickfd
Fonte: Design Love Fest

Prontinho! Monte novamente todas as partes da sua peça e basta exibir seu DIY no ambiente que você escolher! O legal é que podemos fazer espelhos decorativos ou até mesmo dar outro “ar” para um porta-retratos.

Eu particularmente, acho a ideia desse tutorial incrível. Por exemplo, podemos fazer quadrinhos decorativos com frases que amamos e que tenham a ver com nossa personalidade! Fica expressivo, super cool e charmoso!

Mas claro, vocês já sabem que versatilidade é ingrediente fundamental para mim. Sendo assim, use sua criatividade e faça um DIY que tenha a sua cara.

Use pedras que te agradem, independente de serem coloridas, rústicas ou mais delicadas. Misture as cores e por aí vai… As possibilidades são infinitas!

diy-por-lele-gianetti-molduras-e-porta-retratos-com-pedras-decorativas-morenas-corner-moldura pronta-pedras-rusticas-7-ickfd

Fonte: Morenas Corner 

Amores, espero que tenham gostado do post. Me escrevam se tiverem qualquer dúvida ou sugestão. É só marcar a hashtag #LeleGianettiDIY no Face para que eu possa ver.

E para ver mais posts meus, confira o meu perfil aqui no ICKFD ou dá um pulinho lá no meu blog.

Beijinhos,

Lelê Gianetti