Ultimamente a Dani tem feito várias versões de Cointreau Fizz, um drink refrescante à base do licor de laranja Cointreau, água com gás e suco de limão. O bom é que a cada versão ela acrescentou um ingrediente diferente, sempre brincando com cores e uma decoração impecável. Entre mirtilos, rodelas de laranja e muito gelo para completar, me inspirei a escrever esse post com ideias de drinks divertidos para uma festa de casamento 🙂

Quando a gente vai a uma festa, tudo o que é bonito salta aos olhos, e o contrário também. Portanto, quando se trata de bebidas, que tal deixar os refrigerantes de latinha para uma próxima? Afinal, fazer drinks descolados e gostosos não requer muito esforço. Tá, talvez um pouquinho. Mas vai ser uma tarefa tão divertida que você nem vai querer parar de inventar moda!

Vamos lá: como transformar uma taça normal de champagne num cocktail digno de festa de Hollywood? Uma dica simples (você vai até duvidar, mas juro que tudo fica com um brilho extra) é decorar a bebida com uma florzinha de lavanda. Dá uma olhada:

drinks-para-casamento-ickfd-kathryn-boswellKathryn Boswell

Se você gostar de mais combinações de aromas, texturas e sabores, ou seja, mais malemolência na sua taça, com poucos ingredientes é possível transformar o champagne num bom drink. Tipo assim:

Champagne Cocktail: 1 taça de champagne + algumas gostas de angostura + 1 cubo de açúcar
Kir Royale: 1 taça de champagne + 15 ml de creme de cassis
Mimosa: 1 taça de champagne + 30 ml de suco de laranja
French 75: 1 taça de champagne +  45 ml de Gin + suco de 1/2 limão + 2 colheres de chá de açúcar
Simple Bellini: 1 taça de champagne + purê de pêssego + purê de framboesa ou grenadine

Separei aqui algumas fotos inspiradoras para você arrasar na festa. Perceba que o toque especial está num palito decorado, numa taça mais alongada ou mesmo na brincadeira com as cores da bebida.

drinks-para-casamento-ickfd-hwtmdrinks-para-casamentos-lonestarsandstripes-ickfddrinks-para-casamento-iloveswmag-ickfddrinks-para-casamento-ickfd-buzzfeed2   cointreau fizz laranja e tangerina   cointreau fizz cha verde phisalys

SONY DSC drinks-para-casamento-ickfd1

Com ingredientes de fácil acesso é possível dar muito mais cor à bebida. Limão, laranja, folhas de hortelã ou um pouco de xaropes de frutas são sempre boas escolhas. Para quem não costuma ingerir bebidas alcoólicas, há sempre opção de montar um espaço para sucos e chás gelados. E nem por isso a decoração precisa ser menos criativa.

drinks-para-casamento-sucos-ickfd-lamiavitablogdrinks-ideias-para-casamento-ickfd-weddingchicksdrinks-para-casamento-ickfd-buzzfeeddrinks-para-casamento-ickfd-acupofmai

Qual é o seu jeito preferido de decorar seus drinks? Comenta aqui embaixo e me conta! Ah, e aqui você confere várias receitas deliciosas que servem tanto para festas quanto para um momento relax em casa com os amigos.

*fotos: Buzzfeed/I love Swmag/Hwtm/A cup of mai/Wedding Chicks/La mia vita/Lone stripes and stars/Made by Mary Blogg/Minted/Zsazsa Bellagio.