Quem tem um bichinho em casa sabe o prazer que dá cuidar dele – ou no meu caso deles! É só passar por um Petshop que a gente já enlouquece, né?

São coleiras, sapatinhos, roupinhas, potinhos, guloseimas e casinhas fofas por toda parte. Se você tem habilidade para criar uma casinha personalizada aqui vão algumas sugestões:

Gato

001

Foto 1 – amazon.com / Foto 2 – buzzfeed.com / Foto 3 – etsy.com

Se você tem ou já teve um gato sabe que eles simplesmente amam subir em qualquer coisa imaginável! As “casinhas” elevadas são ótimas para eles se divertirem e com certeza serão muito usadas. Você pode separar uma parte da estante ou comprar aqueles quadrados avulsos que são vendidos em lojas de móveis. Depois é só instalar – ou comprar pronta como essa da foto!

A segunda e a terceira são ótimas e feitas de fibras naturais. Além de não ocuparem espaço, elas serão um parque de diversão para os bichinhos que amam puxar e arranhar tecidos gostosos e com relevos.

Cachorro

002

Foto 1 – homemade-modern.com / Foto 2 – softsurroundings.com / Foto 3 – hometweaks.com

Os cachorros também merecem um espacinho aconchegante em casa. Separei alguns modelos mais compactos e que podem até ser feitos em casa. Madeira sempre é uma opção vantajosa, porque não solta pelos e são esteticamente muito bonitas.  A primeira é feita com placas triangulares – cada uma das plaquinhas precisa ter o tamanho ou ser um pouco maior que o seu cachorro sentado. A última, de mesmo material, é pra quem já tem um pouco mais de prática.

Agora se você está com um puff parado em casa, por que não reaproveitá-lo? A foto do meio é uma adaptação da peça! Seu cachorrinho estará confortável e você continuará com o móvel na sala.

Pronta para reformar a casinha do seu pet? Só fica difícil escolher qual!