A Cidade do Panamá é cheia de atrações incríveis para conhecer! O local é lindo e, além das compras, existem vários outros passeios ao redor da capital que são surpreendentes e encantadores. Apesar de muita gente não relacionar turismo com o Panamá, esse tipo de atividade tem crescido cada vez mais por lá, viu?

Uma das características mais legais do lugar é a mistura entre o antigo e o novo nas construções e ruas da cidade. Fiz uma listinha com alguns lugares interessantes para conhecer por lá, afinal, uma região que está cada vez mais moderna e turística merece a nossa visita 😉

Cinta Costera

Foto: World Property Journal

O Panamá tem investido bastante em novos projetos para deixar a cidade mais moderna e a Cinta Costera faz parte desse plano. Esse é um calçadão que percorre parte da cidade e fica em frente ao mar, então a vista é maravilhosa. Do outro lado da Cinta, no entanto, você tem como paisagem os prédios modernos e inovadores da cidade. 

O lugar é perfeito para caminhar, correr, andar de bicicleta, patins, fazer yoga ou praticar outros esportes. Se você gosta desse tipo de atividade, pode ter certeza que esse será um dos seus pontos preferidos da cidade!

Panama Viejo

Foto: Rodolfo Aragundi

Apesar das inúmeras novas construções e prédios cada vez mais modernos, a cidade do Panamá ainda guarda parte de sua história no Panamá Viejo. A área, que abriga ruínas de construções da antiga Cidade do Panamá, é Patrimônio Cultural da Unesco. Legal, né?

Quem gosta de história e quiser conhecer mais sobre o país, não deve deixar de ir ao local. Para entrar, você tem que pagar uma taxa, mas ela é bem simbólica e necessária para a manutenção do lugar. É super interessante ver construções de tanto tempo atrás e entender a forma como eles pensavam em relação à arquitetura.

Canal do Panamá

Foto: Mi Canal de Panamá

O Canal do Panamá, apesar de ficar a 25 km do centro da capital, é uma das atrações turísticas mais conhecidas da cidade. Ele foi aberto pela primeira vez em 1914 e conta com três bloqueios ao longo dele: Miraflores, Pedro Miguel e Gatún. O Miraflores é o mais visitado, mas o Gatún também é um ótimo ponto de parada! Chegando no Canal do Panamá você deve pagar 15 dólares para entrar. O horário de funcionamento é das 8h00 às 18h00, mas só é possível comprar os tickets de entrada até as 17h15.

O local conta com museu, sala de exibição para que os visitantes entendam a importância histórica da construção, restaurantes e decks com vista para os canais. Algumas empresas oferecem opções de passeios de barco, como a Canal & Bay Tours que possui alternativas de passeios diurnos, noturnos, completos ou parciais. O passeio parcial mais curto dura em torno de 4h30 e custa 150 dólares (valores pesquisados em dezembro de 2017).

Calçada Amador

Foto: Missão Mundo

A Calçada do Amador tem aproximadamente 6 km de extensão e é ótima para caminhadas ou para andar de bicicleta. A vista também é incrível e passar o final da tarde no lugar parece ser um ótimo programa. Ao longo da própria calçada você consegue alugar uma bicicleta ou parar para comer em algum restaurante bem pertinho.

Essa calçada segue junto com a Av. Amador, que liga três pequenas ilhas: ilhas Naos, Perico e Flamenco. O ideal é percorrer todo o trajeto da calçada de bicicleta, aproveitando para se exercitar e conhecer a cidade de uma maneira diferente.

Parques

Foto: Furgoneta Azul

Além da Cinta Costera como atração ao ar livre, a Cidade do Panamá oferece várias opções de parques. Alguns deles proporcionam visões maravilhosas da cidade. O Parque Metropolitano e o Cerro Ancón, por exemplo, são alguns desses lugares rodeados de área verde e belas paisagens. Ambos são ótimos para fazer caminhada, ou seja, use roupas bem confortáveis e próprias para esse tipo de passeio.

Outro parque bem legal para conhecer é o Urraca. Ele é ótimo para fazer atividades ao ar livre e fica localizado em meio a enormes prédios da cidade. Eu adoro esse tipo de passeio e paisagens incríveis são sempre bem-vindas, né?

Mi Pueblito

Foto: Hotel Aramo

Outra atração obrigatória para quem gosta de história! Esse lugar fica localizado no Cerro Ancón e é um complexo turístico que homenageia a cultura de outras etnias presentes no Panamá. As três principais são: a afro-antilhano, camponesa e indígena. O local é cheio de áreas verdes e construções que remetem a esses povos, então é um passeio bem cultural e interessante. Dentro do complexo você também encontra restaurantes, tendas de artesanato e até mesmo um museu.

***

Ainda vamos postar mais algumas coisas sobre o Panamá, mas tenho certeza que já deu para ter uma ideia da beleza desse lugar, né?