Floripa atrai turistas do mundo todo, principalmente no verão. Por ser um destino muito comum durante as férias, as pessoas ficam sempre atrás do que fazer pela cidade. Assim sendo, uma das dúvidas mais comuns é quanto a onde comer. Afinal, quais são os melhores restaurantes em Florianópolis?

Para facilitar a pesquisa de todos vocês, selecionamos 5 locais incríveis. Já adiantando o assunto, quem gosta de frutos do mar irá fazer a festa pela região! Aos vegetarianos ou veganos, a cidade também conta com opções super diferentes e com refeições bem saudáveis.

Nipô Sushi

Foto: Divulgação

Gostam de culinária asiática? O Nipô Sushi é o restaurante perfeito para comer bons pratos japoneses! Eles possuem duas unidades, sendo que ambas são bem modernas. Em relação aos pratos, eles seguem uma linha contemporânea muito autêntica.

Para a alegria do pessoal que não come carne, o chef da casa oferece três opções vegetarianas. Duas delas são mais simples: o tradicional temaki e um roll especial. Para ter uma experiência ainda mais completa, o Nipô vende 14 peças vegetarianas selecionadas especialmente pelo chef, funcionando como um menu degustação.  

Ostradamus

Foto: Divulgação

Há quem diga que o Ostradamus é o melhor restaurante em Florianópolis quando se trata de frutos do mar. Como o próprio nome já diz, o carro-chefe da casa são as ostras. Elas são preparadas com muito cuidado, sendo que eles sempre buscam a excelência para servir aos clientes.

Se ostras não agradarem o paladar de vocês, peçam por algum prato com camarão ou polvo. A decoração do restaurante também é um ponto que agrada a maioria dos clientes. Os donos do local buscaram ambientar o espaço com uma temática marinha, lembrando até mesmo um barco!

Rosso

Foto: Divulgação

Assim como o Ostradamus, o Rosso é ótimo para comer peixes e frutos do mar. Um dos pratos mais pedidos da casa é, sem dúvidas, o polvo. A versão mais tradicional costuma ser servida com purê de batata e molho tarê, dando um toque de personalidade e autenticidade à receita. De bônus, você pode almoçar ou jantar com uma vista encantadora 😉

Books & Beers

Foto: Divulgação

Boa cerveja e petiscos são perfeitos para finalizar o dia com chave de ouro. O Books & Beers abre de terça a domingo, a partir das 17h. Para quem está a procura de um restaurante em Florianópolis bem descontraído, essa é uma das melhores opções.

Entre os petiscos do cardápio estão panceta, mini pastéis e porções pequenas de frutos do mar. Quanto às cervejas, são todas artesanais – a composição de cada uma delas é explicada no próprio menu, com uma descrição detalhada. Além disso, o espaço é bem aconchegante e pertinho da Lagoa da Conceição.

Tomato Cucina & Vino

Foto: Divulgação

Fugindo um pouco da temática de frutos do mar, um restaurante com culinária italiana! O Tomato Cucina & Vino é bem moderno, tanto na decoração como também na montagem e apresentação dos pratos.

As massas são todas artesanais e fresquinhas, sendo que algumas delas são feitas pelos próprios donos do estabelecimento. O nhoque é uma das alternativas que mais fazem sucesso por lá! Não deixe de provar as sobremesas, que também são todas inspiradas em receitas italianas, como o cannoli.

***

E para quem está em Floripa, ou com viagem marcada para a cidade, o que acham de fazer um esporte aquático diferente? O Paulo aprovou a ideia e sentiu como se estivesse voando! Se ficaram curiosos para saber como, é só dar uma olhadinha no canal Danielle Noce 😉