Não importa o destino e nem quantos dias nós vamos passar no lugar, a escolha do hotel é sempre muito bem pensada. Eu e o Paulo damos preferencia para hotéis boutique e não de rede, porque não apenas achamos o atendimento mais próximo como, normalmente, cada cantinho do hotel reserva uma surpresa.

Já que estamos de viagem marcada para Buenos Aires e a escolha do hotel não foi nada fácil por lá – já que não faltam boas opções -, nada melhor do que dividir com vocês os nossos achados na cidade!

FAENA

Foto: Mr. Hudson Explores

Apesar de não ficar no centro, o que dificulta um pouco a locomoção, o Faena é um daqueles hotéis incrivelmente diferentes! Não é por acaso que o projeto é de ninguém menos do que Philippe Starck, né? O local foi construído em um antigo moinho, de 1902, e tem uma decoração pra lá de ousada – tem até cabeças de unicórnios.

O vermelho está basicamente em todos os ambientes! Além dos quartos espaçosos e muito extravagantes, o hotel possui uma piscina com fonte dourada em forma de coroa, um spa com sauna, biblioteca, dois restaurantes, um bar e até um cabaré no porão onde acontece shows de tango. Por lá, mais é mais!

Endereço: Martha Salotti 445 – San Telmo

CASA CALMA

Foto: Divulgação

Por trás de uma parede viva você encontrará um dos hotéis mais charmosos de Buenos Aires. O eco-hotel certificado tem apenas 17 quartos e uma decoração bem clean, com cadeiras de vime, muito branco e plantas. O local pode ser perfeito para quem busca tranquilidade e sossego, afinal, dá para agendar massagens no quarto e aulas de yoga.

Quer mais? Todos os quartos possuem hidromassagem para duas pessoas e alguns até varanda e sauna. O local também disponibiliza o uso de bicicletas de bambu, o que pode ser útil já que fica muito bem localizado e não é necessário carro para chegar a alguns dos principais pontos turísticos.

Endereço: Suipacha 1015 – Retiro

HOME

Foto: The Best Boutique Hotels

É sempre bom encontrar um cantinho com cara de casa na viagem, né? O nome do hotel não me deixa mentir, afinal, a proposta do Home é justamente criar um ambiente acolhedor para quem está de passagem por Buenos Aires. Esse foi um dos primeiros hotéis boutique instalados em Palermo e, apesar de já ter sido uma fábrica, hoje o local conta com uma decoração cheia de luz natural e um décor meio hipster.

São 18 suítes e 2 lofts – estes últimos perfeitos para quem quer uma estadia bem especial. Além da localização privilegiada em um dos bairros mais legais da cidade, o hotel também possui spa e um resto-bar bem charmoso.

Endereço: Honduras 5860 – Palermo

HOTEL DEL CASCO

Foto: Stacie Flinner

Esse casarão construído em 1892 é realmente o lugar ideal para quem quer relaxar na cidade. Apesar de afastado do centro (30 minutos), o hotel compensa com a decoração vintage. O pátio central com piso de mosaico é uma graça, né? Lá também tem spa e até um campo de golf.

Os quartos são bem espaços, com camas superconfortáveis e banheiras retrô bem charmosas. Aah, apesar de ser afastado, o local tem fácil acesso para Tigre, uma cidadezinha incrível próxima a Buenos Aires.

Endereço: Av. del Libertador 16170 – San Isidro

VAIN BOUTIQUE HOTEL

Foto: Divulgação

Com apenas 15 quartos e com a fachada de 1920 restaurada, esse hotel é um verdadeiro achado em Palermo Soho. As áreas comuns são de tirar o fôlego, cheia de detalhes fofos, como arranjos de flores naturais, e design que mescla o vintage com o contemporâneo – daquele jeitinho que amo!

O piso de madeira nos quartos já torna o ambiente instantaneamente mais acolhedores, né? Apesar de não serem grandes, são bem confortáveis.

Endereço: Thames 2226 – Palermo

MINE

Foto: Booking

Também em Palermo, mas desta vez na parte “Soho”, esse é um daqueles cantinhos aconchegantes para se hospedar. O café da manhã muda todos os dias,  mas é um dos melhores da região.  Além disso, o local tem apenas 20 quartos e alguns deles (Palermo e Superior) possuem jaccuzzis 😉

Todos os quartos são simples, mas recebem bastante luz natural, tem muito branco, piso de cimento queimado e uma cabeceira mais rústica de pedras ou madeira. As áreas comuns são as mais bonitas, com bastante verde e elementos naturais.

Endereço: Gorriti 4770 – Palermo

HUB PORTEÑO

Foto: Telegraph

Esse hotel na Recoleta tem spa, sauna e, claro, uma decoração superluxuosa que é a cara do bairro. O hotel tem um estilo sofisticado mais clássico, diferente das alternativas em Palermo, mas ainda assim é uma ótima opção para quem curte uma hospedagem mais formal. Mármore, peças e móveis vintage não faltam por aqui.

A área externa é bem confortável e mais casual. Além disso, todos os quartos possuem banheira e o restaurante do hotel, Tarquino, é muito bem recomendado.

Endereço: Rodríguez Peña 1967 – Recoleta

***

Você que já foi para Buenos Aires tem mais alguma recomendação? Deu pra notar que eu estou ansiosa com a viagem, né? Haha 😉