Ruas charmosas, comida boa, clima agradável e uma cultura encantadora… Não é à toa que Buenos Aires é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Além da vantagem de não precisarmos de visto, o país fica pertinho da gente.

E se você estiver com tempo curto e pretende passar só um dia pela cidade, pode ficar tranquilo! Dá pra ver muito lugar interessante e experimentar pratos deliciosos, como os que a gente vai indicar agora 😉

O QUE FAZER

El Ateneo

O El Ateneo é aquele tipo de lugar que te deixa extasiado com a imponência e grandiosidade do espaço e dos detalhes. Embora ele funcione como uma livraria hoje em dia, o local também já foi um teatro e até mesmo um cinema – onde os argentinos viram pela primeira vez um filme falado.  

Para quem é apaixonado por livros, esse lugar não pode ficar de fora do roteiro. É até mesmo inspirador estar cercado por tantas histórias e em um lugar histórico.

Parque Tres De Febrero

Foto: @palermeando

Para começar o dia com uma caminhada, nada melhor do que o Parque Tres de Febrero. Apesar dele abrir às 8:00, o horário ideal para conhecer o espaço é a partir das 9:00. Aproveite para andar por toda a extensão do parque e depois visite o Jardim Botânico Carlos Thays e o Jardín Japonés.

Se você não for uma pessoa matinal, é só fazer esse passeio na parte da tarde. Vale a pena preparar um picnic bem gostoso, curtir o parque e observar a movimentação das pessoas por lá.  

Bairro La Boca

Foto: @renansc

Deveria ser proibido ir para Buenos Aires e voltar sem ter conhecido La Boca! Esse é um dos bairros mais tradicionais da cidade – e também um dos mais fotografados. A região é conhecida pelas casinhas super coloridas, além dos bares e cafés deliciosos.  

É só colocar no Google “El Caminito” que você acha o lugar rapidinho. Dependendo da hora e do dia, acontecem algumas apresentações de tango. Torça pra conseguir ver uma, porque é incrível! 

 

Centro Cultural Kirchner

Foto: @__spph

Buenos Aires é uma cidade muito ligada à arte, e o Centro Cultural Kirchner é um desses espaços. São mais de 100 mil metros quadrados com muita história, cultura, arte e inovação para todo mundo explorar. Para descobrir o que vai estar rolando por lá na época da sua viagem, é só dar uma olhada na programação disponível no site

ONDE COMER

Hierbabuena

Foto: Divulgação

O Hierbabuena foi um dos restaurantes que eu mais amei conhecer. Além de ser super aconchegante, a comida é bem temperada e cheia de sabor. Um dos fatos mais interessantes sobre o local é o uso de produtos naturais e combinações de ingredientes ousadas e deliciosas. Se você decidir conhecer o restaurante, também não deixe de provar os pães e doces da lojinha deles 😉

La Cabrera Parrilla Palermo

Foto: Divulgação

Buenos Aires é o paraíso para quem come carne! Não à toa a parrilla argentina é um dos pratos mais conhecidos do país e o que mais faz sucesso entre os turistas. Para ter uma boa experiência provando “churrasco” argentino, recomendo o restaurante La Cabrera Parrilla Palermo. 

O Paulo amou as carnes e eu adorei os vinhos e as guarnições. Mesmo custando um pouco mais, vale super a pena! E se você não come carne como eu, que tal uma parrilla vegana?  

***

Caso queira conhecer mais sobre a cidade e descobrir outras opções de passeio, é só dar uma olhada na nossa categoria especial de Buenos Aires!