FoodLab | Los Angeles
O FoodLab é mais um desses restaurantes/cafés em Los Angeles onde você tem vontade de passar com um caminhão e guinchar o lugar inteiro para colocar do lado da sua casa e não precisar fazer comida nunca mais.
Com o calor e a secura que assolam L.A. nos últimos dias, eu não consigo pensar em nada melhor para comer do que saladas, saladas e saladas. E com certeza o FoodLab é um dos lugares perfeitos para isso (não que L.A. não tenha milhões desses lugares espalhados pela cidade).
Esse restaurante foi mais uma das incríveis recomendações do nosso querido Peele – quem não conhece o vaqueiro pós moderno pode clicar aqui pra ver o vlog que falo sobre ele. E claro, mais uma vez um lugar super agradável e com uma comida boa demais da conta.
Fico impressionada com as saladas por aqui, como elas são bem temperadas e equilibradas em sabor.
Hoje pedi uma opção com 3 potinhos de salada da minha escolha. Decidi por uma de quinoa com abóbora e grão de bico, uma caprese que estava extremamente bem temperada e uma de kale com parmesão e pinolis que era uma coisa de outro mundo. Elas vieram acompanhadas por 3 fatias de pão e uma manteiga. Também pedi um filé de frango marinado que veio frio. Eu não sou nada de carnes assadas e frias, como rosbife por exemplo, mas esse estava muito bom mesmo. E com o calor que está fazendo, calhou perfeitamente.
Aqui também foi o lugar que encontrei uma das melhores kombuchas que tomei em L.A.! Estou pensando seriamente em começar a fabricar minha própria kombucha de tanto que sinto falta quando volto pra SP.
O Paulo comeu um sanduíche de salmão e pepino, acompanhado por uma salada de kale, que é tipo uma couve crespa. Aliás, pra mim é uma das melhores folhas que existe pra salada, pois o sabor é na medida entre o levemente amargo e o adocicado, a consistência é firme e crocante, o que te faz salivar mais e achar tudo mais gostoso. Para melhorar, como ela é toda enrugada, parece que pega o molho e todos os sabores como nenhuma folha pegaria. É incrível! Quem nunca comeu, por favor experimente na primeira oportunidade que tiver.
E se você acha que o lugar não poderia ser melhor do que tudo isso descrito acima, tudo aqui é orgânico, com muitos ingredientes de produção local e, se você quiser levar pra casa ou para um pique nique e precisar de talheres e pratos descartáveis, eles serão 80% biodegradáveis.
Como não amar esse lugar? Gostaram?