Quem aí sempre sente aquele friozinho na barriga na hora de viajar de avião? Flutuar a muitos metros de altura gera ansiedade na maioria das pessoas. Além disso, costumamos ficar inquietos com a ideia de passar horas em um transporte completamente fechado e com pouco espaço para nos mexermos.

Esteja você viajando sozinho ou com companhia, algumas mudanças simples conseguem melhorar – e muito – a vida no voo. Curiosos para saber algumas delas? Então, aqui vão cinco dicas primordiais para a sua viagem 😉

Use roupas confortáveis

Look confortável de aeroporto

Mesmo sendo uma recomendação básica, há quem ainda erre na roupa escolhida para viajar de avião. Em viagens mais curtas, as peças não interferem tanto na comodidade. Ainda assim, é melhor não arriscar e escolher um look apropriado.

Calças mais larguinhas, por exemplo, são ótimas para as pernas não ficarem tão presas. Até porque, alguns assentos acabam sendo bem apertadinhos. Um casaco ou moletom também é essencial para ninguém passar frio. O ar condicionado dos aviões costuma ser sempre bem gelado! Ah, e quem senta na janela também costuma sentir ainda mais frio por causa da temperatura exterior.

Mantenha-se hidratado

Pode parecer algo bobo, mas manter o corpo hidratado é super importante para ter um voo mais confortável. Tente beber bastante água antes de embarcar, evitando aquela sensação de ressecamento tão incômoda.

Ao longo do voo, peça para a aeromoça te servir um pouco de água a cada uma hora – ou conforme a sua necessidade. E, por mais que você ame o bom e velho café, evite bebê-lo antes e durante o trajeto.

Assento conforto ou classe executiva

Um dos inconvenientes de viajar de avião é o conforto das poltronas e o espaço para esticar as pernas. Caso você não queira gastar muito dinheiro em uma passagem de executiva, avalie os valores do assento conforto. Ele fica junto com a classe econômica, mas é bem mais espaçoso.

Outra alternativa ainda pouco explorada pelos brasileiros é quanto a “opção upgrade”. Ela costuma partir da companhia aérea, que oferece ao cliente a possibilidade de dar um lance pela cadeira na executiva. As regras variam de acordo com cada empresa, por isso procure se informar sobre aquela escolhida para a sua viagem. Faça o lance e torça para garantir o voo mais confortável da sua vida!

Escolha geral do assento

Não tem nenhuma chance de viajar no assento conforto ou na executiva? Também temos sugestões para você! A escolha do assento depende completamente da sua personalidade. Se você for ansioso e gosta de sair logo do avião, dê preferência para as primeiras poltronas do avião.

As poltronas da janela são ideais para o pessoal que adora dormir ou ler ao longo do voo. Já quem se sente enjoado fácil deve procurar ao máximo ficar no meio da aeronave. Com relação aos assentos do fundo, eles são menos gelados e ficam próximos do banheiro!

Alguns itens essenciais

Foto: Gal Meets Girl

Por não ser um espaço úmido e com o ar condicionado muito gelado, praticamente todo mundo que viaja de avião reclama de estar com os lábios ressecados. Para evitar que isso aconteça, leve um bom lip balm, repassando o produto sempre que for preciso. Ainda na categoria de “farmácia”, recomendo que deixe na bolsa um potinho de ácool gel.

Outros itens que fazem toda a diferença: máscara para dormir e travesseiro de pescoço. Se você costuma ter dificuldade para dormir ou tirar um cochilo quando viaja de avião, recomendo que invista nesses dois produtos. Pode ter certeza que o voo será mais confortável!

Ah, e se você faz parte do grupo de pessoas que tem pressão baixa, não esqueça de guardar um ou dois snacks na bolsa. Amendoins e barrinhas de cereal costumam são as melhores opções.

Mais dicas

Para quem gostou das sugestões, aqui vão outros posts com dicas incríveis!