Alguém no site já tinha me pedido essa receita de muffin de blueberry, mas o processo de achar uma receita que funcione e que seja gostosa nem sempre é fácil. Acabei achando uma…

Preparo: 30 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos
Tempo de espera: 0
Rendimento: 6 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Alguém no site já tinha me pedido essa receita de muffin de blueberry, mas o processo de achar uma receita que funcione e que seja gostosa nem sempre é fácil. Acabei achando uma receita, mas tive que fazer algumas modificações para que ficasse do jeito que eu gosto. E ficou delicioso esse muffin!

FOTOS: Paulo Cuenca – Instagram @paulocuenca

Ingredientes

  • 110 gramas de FARINHA DE TRIGO
  • 110 gramas de MANTEIGA SEM SAL em temperatura ambiente
  • 65 gramas de AÇÚCAR
  • 20 ml de LEITE MORNO
  • 2 OVOS
  • 1 e 1/2 colher de sopa de FERMENTO EM PÓ
  • 125 gramas de BLUEBERRY (MIRTILO)
  • 1 pitadinha de SAL

DICA: Essa é uma receita que eu gosto de comer no café da manhã, sendo assim eu uso um pouco menos de açúcar na massa e ela não fica tão doce quanto um bolo normal. Além disso, se depois você quiser usar essa mesma massa para fazer um cupcake com uma cobertura bem açucarada, como um merengue por exemplo, ela também servirá, pois irá equilibrar melhor o sabor. Mas se ainda assim você achou que ficou um pouco sem doce, você pode acrescentar até 30 gramas de açúcar a mais na receita.

Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180˚C.
  2. Em uma batedeira bata a manteiga com o açúcar até que a mistura fique branca e bem fofa.
  3. Adicione a essa mistura os ovos, um por um, e continue batendo até que fiquem bem incorporados à mistura da manteiga com o açúcar.
  4. Peneire dentro da mistura na batedeira a farinha, o fermento em pó e o sal e mexa delicadamente com o auxílio de uma espátula.
  5. Por fim, adicione as blueberries e o leite, mexendo ainda devagar com a espátula.
  6. Coloque a mistura imediatamente nas forminhas de muffin e leve para assar por aproximadamente 15 minutos, ou até que os muffins estejam dourados e você espete a massa com um palitinho e ele saia limpo!

DURAÇÃO: 3 dias.