Há 18 anos a Pantone anuncia por volta de dezembro qual será a cor mais usada pelos próximos 12 meses. Desde então, a marca tem ditado tendências, e é referência principalmente para as áreas da moda e design. Como eu adoro estar por dentro do assunto, fico sempre esperando o anúncio com a cor do ano.  

No ano passado, o tom apresentado pela empresa foi o Ultra Violet, com um estilo mais místico e ousado. Para representar 2019, a cor escolhida pela Pantone tem características mais vibrantes e ligadas a natureza marinha: o Living Coral (Coral Vivo)!  

Foto: @pantone

Essa tonalidade é uma junção do laranja com o rosa, formando uma cor cheia de energia. Para a Pantone, a Living Coral simboliza a nossa necessidade de otimismo e constante energização. Por ser um tom mais quente, ele nos traz a sensação de conforto, além de ter esse lado mais intenso e alegre.

A cor também tem ligação com a imersão à nossa intimidade, especialmente considerando que estamos cada vez mais conectados com a tecnologia e nos desprendendo da natureza. É a fusão entre a vida moderna e o ambiente natural, com inspiração direta do fundo do mar!

Foto: @create.perfect

Então, que tal começar 2019 se reconectando com a natureza? Como primeiro passo, aproveitar a cor do ano pode te ajudar a trazer essa energia mais animada e entusiasmada. Ah, e ela pode ser usada não só no vestuário, como também nas maquiagens e na decoração da sua casa 😉

Beleza

Foto: Colour Pop, Anthropologie, @aniamilczarczyk, @pulpriothair, Byrdie e Mackenzie Theiler

No universo da beleza, o tom coral já faz sucesso por um tempo. Sombras avermelhadas ou em tonalidades mais voltadas ao cobre bombaram nas passarelas e no Instagram. Caso você prefira maquiagens mais suaves, aposte em um batom coral para a make ganhar vida. Para o pessoal mais ousado, cabelos tingidos com tons de coral são uma ótima aposta. Se você gosta de mudanças, essa é uma boa oportunidade!  

Moda

Fotos: Anthropologie e Anthropologie

Em relação à moda, a Living Coral é a cara do verão. Looks mais fresquinhos e com tecidos leves são a combinação perfeita para essa tonalidade. Peças com características mais fluidas e cortes diferentes são outros estilos que vão muito bem com a cor.

Se você for uma pessoa mais minimalista, seria interessante usar o coral em acessórios e nos sapatos, por exemplo. Pode não parecer, mas essa é uma tonalidade versátil e consegue ser incluída de forma discreta na composição dos looks.

Cozinha

Fotos: Style Me Pretty, Anthropologie e Ruffled

Como mencionei, o tom coral é muito flexível. Sendo assim, ele pode ser incluído até mesmo dentro de sua cozinha, seja na arrumação das mesas como também utensílios. A cor é muito usada também para a decoração de festas em datas comemorativas, já que remete a alegria e euforia. É como transformar o espaço em uma bolha de energia positiva!

Decoração

Fotos: Italian Bark, Sadie And Stella, Style Me Pretty e @saccaro.curitiba

Nada melhor do que deixar nossa casa bem acolhedora e calorosa, né? Como a Living Coral é uma cor quente, ela traz esse efeito para os ambientes. Mesmo não sendo uma tonalidade tradicional, ela pode ser incorporada ao décor por meio de almofadas, tapetes e vasos.

Seguindo essa mesma paleta de cores, a Living Coral pode ser usada em combinação com tons terrosos, já que ambos possuem essa pegada mais calorosa e ligada à natureza. O resultado dessa junção é um ambiente bem contemporâneo e com uma atmosfera quase monocromática. Invista em plantinhas para compor o espaço de forma ainda mais completa.

***

Gostaram da escolha da Pantone? Eu adorei saber que a Living Coral remete à felicidade e energias positivas ❤