Doces com toques mais azedinhos são clássicos sempre bem-vindos! O maracujá é uma das frutas mais adoradas pelas pessoas que gostam de sobremesas mais ácidas, e toda essa adoração não é à toa. Ele realmente traz um sabor incrível para as sobremesas. Além disso, as sementes da fruta fazem toda a diferença na textura, principalmente para dar aquele crocante a mais.

Aproveitando que novembro é um dos meses ideais para a compra do maracujá, que tal fazer uma dessas maravilhas usando a fruta? Essas receitas são super refrescantes e algumas bem fáceis de fazer 😉

Cheesecake de maracujá e chocolate branco

Simples e super saborosa! É assim que eu defino essa cheesecake irresistível de maracujá com chocolate branco. O creme é super macio e o sabor da fruta deixa a sobremesa bem mais leve.

Receita completa

Bolo crocante mil folhas com creme de maracujá

O clássico mil folhas ganha um toque muito especial com esse creme de maracujá. A massa folhada sequinha e o creme mais ácido por cima são uma combinação infalível. Para finalizar, coloque algumas frutinhas por cima. Nesse caso, dei preferência para frutas vermelhas!

Receita completa

Trufa de maracujá com recheio cremoso

Trufas são sempre bem-vindas em qualquer ocasião. Essas trufas com recheio de maracujá cremoso são super versáteis e podem servir tanto como docinho de festa como também de sobremesa para depois do almoço. É aquele tipo de doce que dá vontade de comer sem parar, sabe?

Receita completa

Bolo mousse de maracujá

Cremosidade é a palavra-chave para descrever essa maravilha em forma de bolo. O recheio e a cobertura de mousse de maracujá derretem na boca 😉

Receita completa

Picolé Mousse de Maracujá

O verão está chegando e não há nada melhor do que um picolé para nos refrescar né? Essa receita de sorvete mousse de maracujá é tão fácil de fazer que até mesmo a criançada vai poder te ajudar a preparar!

Receita completa

Cheesecake de frutas amarelas 

Essa receita é, na verdade, uma falsa cheesecake, já que a base da sobremesa é de pão de ló. Ainda assim, ela é uma delícia. É uma boa opção de doce para comer durante o café da tarde!

Receita completa

Naked cake com creme de maracujá

Essa receita da Neila Kesya é ótima para quem curte bolos que sejam doces e, ao mesmo tempo, azedinhos. O bolo é bem geladinho e as camadas de creme a mostra são um charme.

Receita completa

Foto: Neila Kesya

Margarita de Maracujá 

Maracujá também pode render bebidas muito incríveis, que vão além do simples suco de maracujá. A margarita preparada com tequila, cointreau, maple syrup e suco de maracujá é super refrescante!  

Receita completa

Foto: Broma Bakery

***

Se você quer fazer outras receitas com frutas, dê uma olhadinha nessa seleção de sobremesas com morangos e também com bananas!