Hipster talvez seja a melhor palavra para definir o Nord Pinus, um hotel incrível 4 estrelas em Arles. Os hotéis franceses quase sempre misturam o retrô com o moderno, mas confesso que nesse cantinho em Provence você encontra o mix perfeito desses elementos – nunca vi nada igual!

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-1

O prédio de 1865 traz muitas referências da época em que foi construído. Em cada pedacinho do hotel você acha peças inusitadas – desde fotografias até roupas usadas nas antigas touradas super famosas da cidade.

Aqui, tradição e modernindade convivem em plena harmonia: a decoração é aconchegante e bem vintage, mas mesmo assim a infraestrutura não deixa nada a desejar, é realmente ótima.

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-0Foto – Are you with Caz?

Subir até o terceiro andar fica fácil com essa decor, viu? As escadarias são cheias de quadros antigos e grandões, um mais bonito que o outro! Os lustres também são enormes e cheios de detalhes, muito sofisticados!

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-2

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-3

Como se não bastasse, o Nord Pinus ainda possui um restaurante e um bar maravilhoso. Não falo apenas da comida, tá? Todos os detalhes são pensados, uma verdadeira obra de arte!

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-6

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-7

Lembra que falei que o hotel é meio hipster? Bom, aqui na França parece que os lugares tem essa pegada até meio despretensiosa. Os elementos vintage do Nord Pinus, por exemplo, estão por toda parte! A mistura com peças modernas acontece de maneira orgânica, sabe?

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-4

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-5

Além disso, é claro que existe um cuidado extremo com os móveis originais. O design de cada uma das peças é super elaborado, nada por aqui é básico. Requinte e sofisticação são quase pré-requisitos na decoração!

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-8

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-12

Os quartos, por exemplo, são enormes e cada um deles possui uma decor diferente. Até mesmo os revestimentos do piso mudam de um cômodo para o outro!

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-9

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-13

nord-pinus-hotel-franca-arles-danielle-noce-10

Tenho certeza que muita gente deve ter pirado com esse cantinho em Arles! Quem for passear pela ex-capital de Provence precisa conhecer!